Unicred Porto Alegre e Projeta Unicred realizam AGE

Compartilhar

Unicred Porto Alegre e Projeta Unicred realizam AGE em conjunto para deliberar sobre incorporação

A Assembleia Geral Extraordinária conjunta será realizada no próximo domingo, 1/11, às 18h, em formato digital

A Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa para profissionais da área da Saúde – juntamente com Projeta Unicredinstituição financeira cooperativa, convocam Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, no próximo domingo, 1/11, às 18h, para deliberar sobre proposta de incorporação da Projeta, data esta definida a partir de orientação do BACEN.

 Segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, “este processo de incorporação vai fortalecer ainda mais o sistema, possibilitando à cooperativa o incremento de novos negócios, a ampliação da base de associados, além de ganhos em expertise relativos a outros segmentos”. 

 O dirigente ressalta que todos os requisitos estatutários da Unicred Porto Alegre para o ingresso de novos sócios serão preservados, ou seja, não haverá abertura para outras categorias profissionais, a partir da incorporação da Projeta Unicred.

Além disto, a incorporação da Projeta não afetará os resultados para os atuais sócios da Unicred Porto Alegre, como explica o presidente da cooperativa. “O objetivo desta incorporação, além dos já citados é o fortalecimento do sistema Unicred, visto que a área de ação da Projeta é exatamente a mesma da Porto Alegre. Na hipótese de incorporação por outra cooperativa, mesmo sendo do sistema Unicred, implicaria uma concorrência entre singulares com estatutos e formas de admissão diferentes na mesma área de ação, o que seria prejudicial ao sistema como um todo”, conclui.

 Poderão participar da AGE conjunta virtual, com voto à distância, 15.982 associados, sendo 14.880 cooperados da Unicred Porto Alegre e os demais da Projeta Unicred. Até o dia 31, todos receberão login e senha para acesso pelo link: https://www.unicred.elejaonline.com

Mais informações: www.unicred.com.br/poa


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *