Categories: Economia

LIDE RS e RDC TV promovem debate entre candidatos

O LIDE RS – Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul e a RDC TV, emissora de televisão digital, multicanal e multiplataforma, uniram-se para a realização do primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, que acontece no próximo dia 28 (quarta-feira), das 22h15 às 00h15, no Salão Mercosul do Hotel Sheraton Porto Alegre (R. Olávo Barreto Viana, 18).

Com realização em três blocos, mais um bloco para considerações finais, o debate terá duas horas de duração, com a mediação do jornalista Guilherme Macalossi. No terceiro bloco, por ordem de sorteio, cada candidato responderá a uma pergunta formulada pelos empresários convidados do LIDE RS, que estarão na plateia acompanhando o evento.

Publicidade

Participam do encontro, os candidatos Fernanda Melchionna (PSOL), Gustavo Paim (PP), João Derly (REPUBLICANOS), Montserrat Martins (PV), Nelson Marchezan (PSDB), Rodrigo Maroni (PROS), Sebastião Melo (MDB) e Valter Nagelstein (PSD). Manuela D’Ávila (PC DO B), José Fortunati (PTB) e Juliana Brizola (PDT) não aceitaram o convite, alegando receio em relação à pandemia.

“Nosso DNA é inovar, sempre produzindo um conteúdo totalmente voltado ao Rio Grande do Sul. Agora, com a parceria do LIDE RS, mais uma vez saímos à frente, realizando um grande debate neste primeiro turno e o último antes das eleições municipais”, afirma o presidente da RDC TV, Márcio Irion. O evento segue o modelo americano, onde os candidatos apresentarão seus planos de governo com a presença do setor produtivo. “A democracia precisa destes espaços de comunicação para que a população possa se informar, em especial neste momento de retomada dos eventos presenciais”, avalia Irion.

Segundo o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, um dos principais propósitos da entidade é interlocução do setor privado com o setor público. Neste sentido, o encontro vai possibilitar aos associados a oportunidade de ouvir e questionar os candidatos.  “Em conjunto com a RDC TV, estamos assumindo o protagonismo de um debate exclusivo para os filiados do LIDE RS em um ambiente onde normalmente realizamos nossos eventos que é o Sheraton”. Para Fernandez, este encontro será revelador, já que os associados, como líderes setoriais, poderão avaliar a capacidade de cada um dos candidatos e seu comprometimento com as pautas empresariais, com a melhoria do ambiente de negócios, para quem quer empreender e investir e para aqueles empresários que desejam expandir suas atividades  na cidade de Porto Alegre.

Jane Maria Moreira de castro

Published by
Jane Maria Moreira de castro

Recent Posts

Preço do milho: Onde a saca de 60 kg vale mais hoje?

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Tabela atualizada com valores…

9 horas ago

Preço da soja hoje: Rio Grande lidera cotações no Brasil

Confira o preço da soja hoje nas principais regiões produtoras. Veja as cotações por estado,…

9 horas ago

Preço da Vaca Gorda: Alta nas praças pressiona o mercado

Confira a atualização do preço da vaca gorda nas principais praças brasileiras. Veja onde houve…

10 horas ago

Cortes de poda: como fazer e usar uma pasta cicatrizante caseira com vaselina, canela e própolis para proteger suas plantas

Aprenda como proteger cortes de poda com pasta caseira de vaselina, canela e própolis e…

10 horas ago

Preço do Boi China: SP e PR lideram com arroba a R$ 355

Confira a tabela atualizada do Preço do Boi China em 27/02/2026. São Paulo e Paraná…

10 horas ago

Cravo-da-índia no limão funciona mesmo? Entenda os efeitos práticos e quando a combinação vale a pena

Descubra se cravo-da-índia no limão realmente afasta insetos e quando essa mistura natural vale a…

10 horas ago

This website uses cookies.