Unicred Porto Alegre, incentivando a doação de órgãos

Compartilhar

A Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa para profissionais da área da saúde – pelo  6º ano consecutivo vem falando sobre a importância da conscientização a respeito da doação de órgãos e tecidos para salvar vidas. Junto com parceiros importantes, referências no tema, a Cooperativa desenvolve cada vez mais o Mitos da Doação de Órgãos, que foi criado para espalhar informações sobre a causa de forma leve e transparente. O programa segue um dos preceitos fundamentais da instituição que é promover projetos e ações, cujo impacto seja transformador na vida das pessoas, contribuindo para um mundo mais humano.  

O presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, reforça a relevância dessas ações para a causa da doação de órgãos. “Este é um tema muito caro à nossa cooperativa. Quanto mais divulgarmos, mais estaremos provocando o assunto e conscientizando as pessoas. As famílias precisam ser orientadas e suas dúvidas e temores esclarecidos, continuamente, para que, em uma eventualidade, sua decisão seja positiva, autorizando a doação. Elas precisam saber que, com este gesto, estarão muito provavelmente salvando várias vidas, com apenas um doador”, considera.

O Setembro Verde é o mês dedicado à conscientização sobre o assunto no país todo. Para a Unicred Porto Alegre é preciso falar sobre o assunto o ano todo, por isso, mantém constante conteúdo nas páginas @mitosdadoacao no Facebook e Instagram.

Nos próximos dias acontecerão lives com influenciadores, bate papos desmistificando os tabus da doação de órgãos, depoimentos de transplantados e de famílias doadoras, além de um jogo virtual. O jogo se desenvolve em formato de videoconferência e as perguntas vão das mais básicas até as lendas urbanas que foram criadas entorno do assunto e o resultado poderá ser compartilhado nas redes sociais. Depois disso o jogo vai virar um game show ao vivo. Os detalhes poderão ser encontrados no Instagram e Facebook @mitosdadoacao.

Como é preciso reforçar o assunto a qualquer tempo, essas ações não se restringem ao Setembro Verde, elas vão além, assim, a informação não para.

 


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *