Unicred Porto Alegre reelege atual presidente

Compartilhar

 

 

A AGO e eleições, utilizando procedimentos virtuais, marcaram os 30 anos da entidade e ampliaram a participação associados nos destinos de sua cooperativa

 

O médico José Cesar Boeira foi reeleito presidente do Conselho de Administração da Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa da área da Saúde – para o período 2020-2023. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 23, após Assembleia Geral Ordinária (AGO) e eleição dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal, realizadas exclusivamente pelo modo digital. Dos 13.881 associados aptos a participar da votação, 3.859 votaram, alcançando 27,8% do total, a maior votação já alcançada.

 

Como vice-presidente do Conselho de Administração foi eleito o médico Balduino Tschiedel, médico endocrinologista, com mestrado em Genética na UFRGS. Foi fundador do Instituto da Criança com Diabetes, vinculado ao Grupo Hospitalar Conceição.

 

O Conselho de Administração ficou assim constituído: Efetivos: Dr. Jose Cesar Boeira, presidente; Dr. Balduino Tschiedel, vice-presidente; Dr. Paulo Abreu Barcellos, Dr. Gilberto Schwartzman, Dr. Cezar Dal Pizzol, Dra. Alessandra Ribeiro Pereira Lima, Dr. João Henrique Santiago Irigaray, Dr. João Vicente Bassols, Dra. Elza Maria Santos Schultz. Suplentes: Dr. Marco Antonio Medeiros Fossati, Dr. João Altmayer Gonçalves e Dr. Mario Henrique Osanai e Dra. Rosemari Jung.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Efetivos: Dr. Claudio Vinicius Bublitz, Dr. Levi Lorenzo Melo e Dr. Silvio Carlos Medeiros Perez. Suplentes: Dr. Alfredo Corrêa Benavides, Dra. Angela Nogueira Lopes da Cunha e Dr. Luiz Ricardo Del Arroyo Tarragô Carvalho.

 

Para o dr. José Cesar Boeira, a reeleição significa a confiança dos associados no trabalho que vem sendo realizado pela Unicred Porto Alegre. “Que Deus nos dê sabedoria para continuar fazendo tudo que precisa ser feito para fortalecer cada vez mais nossos cooperados. Que saibamos ser parceiros de todos as gerações que compõem a entidade”. Na sua opinião, “as eleições pela modalidade digital, triplicando a participação dos cooperados, será para sempre um marco para a instituição deixando mais aparentes alguns dos principais valores da cooperativa, como a gestão democrática e a participação econômica com responsabilidade e transparência”.

 

Na mesma linha, o diretor-Geral, João Batista Loredo de Souza, falou com entusiasmo sobre este novo momento em que os cooperados participam ativamente de sua cooperativa. “A pandemia está exigindo que as empresas busquem oportunidades e inovações. No nosso caso, aceleramos alguns processos e a votação virtual foi um deles. E não poderia ser diferente. A AGO é um dos momentos mais importantes do ano para os associados, por isto valorizamos a ocasião, proporcionando que todos estejamos juntos para decidir os destinos da nossa cooperativa”, afirma.

 

Eleição virtual

 

A novidade dos procedimentos virtuais para reuniões e assembleias, marcando o aniversário de 30 anos da cooperativa, foi comemorada pelos associados, como um evento único, que a partir de agora se torna uma realidade. Esta possibilidade de participação mais efetiva foi apontada pelo cooperado Thiago Pereira Duarte, como uma ação louvável. Ele também parabenizou a instituição pelo atendimento impecável prestado por sua equipe de colaboradores.

 

Durante a AGO foi realizada a prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019: relatório de atividades, balanço dos dois semestres do exercício, demonstrativo da conta de sobras e pareceres da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal. Também foi apresentada a proposta do Conselho de Administração para destinação das sobras líquidas e comunicados os critérios adotados para pagamentos dos juros ao capital, entre outros temas de relevância para os cooperados.

 

Ações e conquistas

 

O relatório de atividades destacou a conquista do Prêmio da ABRH/RS pelo trabalho permanente realizado há cinco anos com foco na doação de órgãos; a parceria com a Fundação Pescar, beneficiando mais de 150 jovens nos últimos 10 anos; a doação do carrinho biblioteca Castor das Letras, ao Hospital Criança Santo Antônio; o programa de formação de novos líderes. Além disto, a comemoração pelos 20 anos das agências de Esteio e Gravataí, entre outros eventos, como a comemoração dos aniversariantes e o dia das crianças, com o presente especial Jogo da Cooperação. Também teve destaque para o recente lançamento do ecossistema Uni4Life, voltado para os estudantes de Medicina, residentes e jovens médicos.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *