Variação das commodities, região Noroeste/central RS.
Em mais um semana agitada, com dólar oscilando junto a bolsa de chicago. Bem como, pelo aumento da expectativa, com relaçao ao relatório trimestral de estoques da USDA ( Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que deve ser públicado até o dia 30/06/2020, movimentou o mercado, principalmente das Traders, os quais relaizaram dutante toda a semana, revisão e ajustes no estoque nacional, ante do levantamento da área plantada.
Falando em levantadmento de dados, segundo Reuters, as importações chinesas de soja do Brasil, alcançaram no mês de maio, o percentual mais elevado em dois anos. Sendo que a China comprou em maio de 2020, o total de 8,86 milhões de toneladas de soja, o maior volume desde maio de 2018 e 41% a mais do que as 6,3 milhões de toneladas vistas no mesmo período de 2019, mostraram dados da Administração Geral das Alfândegas. Ainda averiguou-se que as importações do produto do Brasil também cresceram 49% na comparação com abril. Já as compras de soja americano pela China, cairam 50% comparado com maio de 2020.
Outra noticia positiva da semana, faz menção a recuperação do setor produtivo de frangos, o qual deverá demandar aproximadamente 25 milhões de toneladas de milho e 6,5 a 7 milhões de toneladas de farelo de soja.
Com relação a nuvem de gafanhotos, a qual assombrou o setor agrícola durante a semana, após causar prejuízo em países vizinho, segundo o MAPA, até o momento, estão mantidas as previsões sobre a rota da nuvem de gafanhotos, que não entrou em território brasileiro. De acordo com os dados meteorológicos para a Região Sul do Brasil, previstos para os próximos dias, é pouco provável – até o presente momento – que a nuvem avance em território nacional.
Enfim, frente a esses e demais fatos, principalmente aos impactos atuais e pós Covid-19, podemos mensurar os impactos destes, como os exemplos da variação dos preços das commodities junto a região, principalmente da soja, a qual conforme Gráfico 01, sofreu altos e baixas essa semana, trabalhando entre R$ 98,00 à R$ 103,00. Tornando mais instável e complexo, a função de comercialização e de gestão como um todo. Logo faz-se necessário que os produtores, busquem cercear-se cada vez mais de informação, pois precisamos tomar consciência plena de que tanto o cenário que se apresenta em uma lente como negativo e em outra como positivo, tudo está sendo muito transitório, ou seja: “Isso também vai passar!”
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











