Tendência de valorização para o preço do milho
Ifag aponta tendência de valorização para o preço do milho em Goiás. Exportações aquecidas e quebra de safra no sul do País restringem oferta do grão.
O preço do milho deve permanecer alto até a metade do ano em Goiás, aponta análise do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag). Segundo o analista técnico do instituto, Pedro Arantes, o preço do grão deve se manter elevado até junho. “Primeiro por conta do mercado enxuto devido às exportações. Outro fator é a seca no sul do País, que comprometeu cerca de 30% da produção.”
De acordo com Arantes, os preços do milho no mercado doméstico encerram fevereiro com alta de 20% sobre o registrado em igual período do ano passado. Recorde de exportações em 2019, alta do dólar e consumo interno aquecido, puxado pelas indústrias de ração animal e etanol, são os principais fatores de valorização das cotações.
FONTE: DATAGRO.
