CMPC colhe primeira área plantada no Brasil
Uma área de 97 hectares localizado no município de Pantano Grande, no Rio Grande do Sul, tem um significado importante para a CMPC, pois representa o primeiro cultivo feito sob responsabilidade da empresa no país, que coincide com a celebração de 10 anos de sua chegada no Brasil. Realizado em março de 2010, o plantio alcançou o ponto de corte com crescimento superior ao que normalmente é obtido – 53,94 m³/ha de IMA (Incremento Médio Anual), desempenho que valida o potencial da região e a excelência operacional da companhia.
“É um marco para nós, parte de nosso propósito ligado à economia circular. Essa colheita representa o fim de um ciclo produtivo e o início de outro. E além do ciclo produtivo, nas regiões onde atuamos, mantemos 42% das florestas conservadas, preservando 136 mil hectares de vegetação nativa”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.
Sobre a CMPC
A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones) e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita. A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal (tissue), entre dezenas de outros produtos de alto valor agregado. Este ano a empresa comemora 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em 8 países. Outras informações no site http://www.cmpc.com.br
