Portas abertas para a exportação de carne bovina

Compartilhar

O mercado do boi gordo iniciou a segunda semana de setembro com boas notícias.

Segundo comunicado feito pelo GACC (órgão de sanidade chinês) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 25 plantas frigoríficas brasileiras estão habilitadas a vender carnes para a China.

Dos 25 frigoríficos, 17 são de carne bovina, seis são de carne de frango, um de suíno e um de asinino.

De todos os frigoríficos que foram habilitados, cinco estão localizados no Pará, cinco em Mato Grosso, dois em Tocantins e dois em Mato Grosso do Sul. Já em Goiás, São Paulo e Rondônia apenas uma planta foi habilitada por estado.

De acordo com o governo chinês, os estabelecimentos já possuem habilitação para exportar imediatamente.

Anuncio congado imagem

A forte demanda chinesa deve trazer mais liquidez para o mercado do boi gordo, e conforme o apetite das indústrias aumenta, os preços da arroba tendem a ganhar força.

Fonte: Scot Consultoria. Por: Marina Zaia.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *