Mercado de reposição retomando firmeza

Compartilhar

Na média de todos os estados pesquisados, considerando as categorias de animais anelorados, os preços recuaram no fechamento de julho, entretanto, na primeira semana de agosto, o mercado ganhou mais firmeza.

Analisando as mesmas categorias e estados, os preços tiveram ajustes positivos de 0,2%, em média, segundo levantamento da Scot Consultoria.

As valorizações vão ao encontro das maiores movimentações no mercado do boi gordo. E, aos poucos, o mercado de reposição em estados que antes estavam com baixa liquidez, como São Paulo e Mato Grosso do Sul, começa a ganhar ritmo.

De imediato, não foram registradas grandes alterações nos preços da reposição nestes estados, pois após semanas de marasmo, os vendedores estão aproveitando a maior demanda para efetivar negócios com certa agilidade.

No entanto, se a demanda ganhar consistência, é provável que as cotações subam nestes dois estados em função da baixa oferta da reposição. Nos outros estados analisados, o mercado segue aquecido, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Anuncio congado imagem

Fonte: Scot Consultoria. Por: Marina Zaia.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *