No cenário geral, o preço dos animais de reposição segue firme em Rondônia, acompanhando o ímpeto dos pecuaristas em repor o plantel da fazenda. Com essa associação entre oferta limitada e demanda aquecida, uma das categorias de reposição do estado teve a maior valorização do Brasil.
O bezerro anelorado rondoniense de 7,5@, na virada do ano, era vendido ao redor de R$1200,00, mas atualmente as negociações estão se aproximando de R$1400,00 por cabeça. Isso significa que este bezerro de ano de Rondônia, que era reconhecido como um dos mais “baratos” do país, ficou 10% mais caro nestes quatro primeiros meses de 2019.
Com isso o diferencial em relação a São Paulo tem diminuído. Para uma comparação, nos quatro primeiros meses de 2018 a diferença no preço do bezerro de Rondônia para o bezerro de São Paulo era 12%, já nos quatro primeiros meses de 2019 este valor caiu para 8%.
Com as cotações mais elevadas, a relação de troca piorou para o recriador. Em janeiro, vendendo um boi gordo de 18@ compravam-se dois bezerros. Nas mesmas condições, hoje compra-se 1,85 animais. O que representa uma piora de 7,7% no poder de compra do pecuarista.
Fonte: Scot Consultoria. Por: Marina Zaia.
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em praças estratégicas como SP e…
O Preço da Vaca Gorda apresenta forte tendência de alta. Barretos e Araçatuba lideram com…
O preço do boi gordo apresenta novas altas em diversas regiões do Brasil. Confira a…
Confira a tabela atualizada do Preço do Boi China em todo o Brasil. São Paulo…
Confira o preço da soja hoje nas principais regiões do Brasil. Veja as variações da…
Confira a atualização do preço do milho saca de 60 kg nas principais regiões do…
This website uses cookies.