Carne bovina tem alta nos preços no mercado.
Alta nos preços da carne bovina, mas paralisação do transporte preocupa.
Os preços da carne bovina subiram 0,5% no atacado na semana passada. O comportamento altista começou a empurrar para cima as cotações da carne bovina no final da primeira quinzena de abril e não parou mais.
Demanda absorvendo com alguma facilidade a oferta existente, mesmo sendo oferta de final de safra, que é normalmente mais dilatada, explica estas valorizações consecutivas.
Este é o retrato do que ocorreu no acumulado dos últimos sete dias. Mas há um fato novo no mercado, a greve dos caminhoneiros.
Isso tem afetado a compra de matéria-prima e também o escoamento da produção dos frigoríficos.
Ou seja, ao consumidor, isso traria alta aos preços. Para o produtor, pressão de baixa. Quanto mais “parada” ficar a frota de caminhões, mais baixista tende a ser a transição entre a safra e a entressafra do capim.
#paralisação #greve #transporte #Brasil #mercado
Fonte: Scot Consultoria. Por: Alex Santos Lopes da Silva.
Homalomena rubescens pode ter raízes queimadas pelo excesso de fertilizante. Entenda os sinais e como…
Entenda por que trocar a ração do Bulldog Francês sem transição pode causar reações digestivas…
Metano na estratosfera é destruído mais rápido que o previsto, revelam satélites. Entenda o impacto…
Fluffy Cows viralizaram pela pelagem impressionante e conquistaram a internet. Descubra como surgiram e o…
Confira o preço da soja saca de 60 kg atualizado nas principais regiões produtoras do…
Confira o preço do milho saca de 60 kg atualizado em diversos estados brasileiros e…
This website uses cookies.