A ABNT promove nos dias 03 e 04 de agosto, em São Paulo, o curso: “Boas Práticas para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes – RDC 48/2013”. O objetivo é interpretar detalhadamente os requisitos regulamentares da RDC 48:2013 – ANVISA, possibilitando ilustração de sua aplicação, além de capacitar na aplicação e/ou adequação das exigências dos requisitos da RDC e conscientizar sobre as exigências legais de adequação das instalações e processos frente aos requisitos das boas práticas para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.
Podem participar do curso profissionais que atuam ou buscam competência para atuar com o modelo regulatório de Sistema de Gestão da Qualidade para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, incluindo toda cadeia produtiva, conforme a RDC 48:2013 – ANVISA, bem como gestores, especialistas, analistas, técnicos, consultores, auditores e demais interessados.
Fazem parte dos temos abordados na capacitação: Gestão de Qualidade, Requisitos Básicos de Boas Práticas de Fabricação (BPF), Auto Inspeção e Documentos e Registros.
Conteúdo Programático
– Considerações Gerais;
– Definições;
– Gestão de Qualidade;
– Requisitos Básicos de Boas Práticas de Fabricação (BPF);
– Saúde, Sanitização, Higiene, Vestuário e Conduta;
– Reclamações;
– Recolhimento de Produtos;
– Devolução;
– Auto Inspeção;
– Documentação e Registros;
– Pessoal;
– Instalações;
– Sistemas e Instalações de Água;
– Áreas auxiliares;
– Recebimento e Armazenamento;
– Amostragem de Materiais;
– Produção;
– Controle da Qualidade;
– Amostras de Retenção;
– Estudos de casos e exercícios.
Serviço
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
“Boas Práticas para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes – RDC 48/2013”
Data: 03 e 04 de agosto
Horário: Das 08:30 às 17:30.
Local: Av. Paulista 726 – 10º andar – Bela Vista – São Paulo/SP
Mais informações: http://www.abntcatalogo.com.br ou pelo telefone: (11) 2344-1725

