Suspensão de carregamentos de carne bovina colombiana
Rússia e Curaçao suspendem carregamentos de carne bovina colombiana por febre aftosa.
As exportações de carne bovina para o Chile e o Peru também foram suspensas.
Rússia e Curaçao, dois dos maiores compradores de carne da Colômbia, suspenderam embarques do país andino após um surto de febre aftosa, disseram autoridades colombianas nesta terça-feira. Um navio carregando carne bovina para a Rússia foi mandado de volta quando as autoridades foram notificadas sobre animais doentes na Colômbia, disse à Reuters o líder da associação de criadores de gado do norte, Jose De Silvestri.
As exportações de carne bovina para o Chile e o Peru também foram suspensas, disse uma autoridade do Instituto Colombiano de Agricultura e Pecuária. A carne certificada antes de 5 de julho será aceita, disso instituto. O surto, o primeiro desde 2009, foi detectado em oito propriedades em Yacopi, na província de Cundinamarca, e uma quarentena foi declarada para prevenir a disseminação da doença para 13 municípios que fazem fronteira com o cinturão de criação de gado, disse o instituto. O ministro colombiano da Agricultura, Aurelio Iragorri, disse que o vírus que causa a doença veio de uma fonte externa, provavelmente a Venezuela, que contrabandeia gado para a Colômbia.
FONTE: REUTERS – Helen Murphy. (Nelson Bocanegra).
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











