O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, defendeu nesta sexta-feira (28/4) o parcelamento sem correção e sem juros da dívida de produtores rurais pelo não recolhimento do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
Em março, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional a cobrança do Funrural sobre a receita bruta de agricultores e pecuaristas pessoa física. A decisão gerou um passivo estimado em R$ 10 bilhões do tributo não recolhido por produtores com liminares ou sustentados pela decisão em segunda instância, derrubada pelo STF. “Se o Supremo vai ou não vai reverter, é coisa futura. O que precisamos é resolver agora porque a Receita Federal começou a cobrar e temos de estancar essa hemorragia”, disse.
“A dívida tem de ser parcelada e defendemos o parcelamento sem correção e sem juros”, completou Martins, que participa ExpoZebu, em Uberaba (MG). O presidente da CNA esteve ontem na reunião sobre o tema com representantes do setor rural e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entre outros. “O presidente Temer entende que solução para Funrural tem de ser imediata e determinou uma resolução em dois ou três dias”, concluiu Martins.
Fonte: Revista Globo Rural
Descubra por que a ora-pro-nóbis é chamada de carne verde e conheça 5 benefícios que…
Confira a cotação atualizada do preço da soja saca de 60 kg em 32 cidades…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe os valores da…
O Preço do Boi China dispara em fevereiro de 2026. Veja a tabela completa com…
O preço da vaca gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.