Mercado derruba novamente preço do frango vivo

Compartilhar

Mercado paralisado derruba novamente preço do frango vivo.

Não só por conta do final de mês ou em decorrência da Operação da Polícia Federal, em SP o mercado do frango vivo continua sem direção.

Não só por conta do final de mês ou em decorrência da Operação da Polícia Federal, em São Paulo o mercado do frango vivo continua sem direção. Como, a partir do próximo sábado, 1º de abril, ocorrem no Estado mudanças na cobrança do ICMS, os varejistas pretendem encerrar março com um estoque de passagem de frangos abatidos o mais próximo possível de “zero”. E, praticamente, estão deixando de ir às compras – comportamento que vem sendo seguido pelos abatedouros e se reflete em cheio no mercado de aves vivas.

Não foi por outro motivo que ontem, 27, o frango vivo comercializado no interior paulista sofreu nova baixa de cinco centavos, sendo negociado no máximo por R$2,60/kg. Máximo, ressalte-se, porque continuam ocorrendo vendas por valores inferiores.

Essa foi a terceira redução enfrentada em São Paulo pelo frango vivo que, agora, registra quedas de preço de 3,70% sobre o mesmo dia do mês anterior, de 13,33% em relação ao início do ano e de 7,14% sobre o valor vigente um ano atrás.

Anuncio congado imagem

Como não enfrentará mudanças no ICMS, o mercado mineiro, embora calmo (como é natural em todo final de mês), manteve-se estável, com as negociações rodando em R$2,70/kg, valor que representa redução de 6,90% em 30 dias, de 14,29% no ano e de 8,47% em 12 meses.

Fonte: Avisite.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *