Categories: Economia

Exportação brasileira de carne bovina in natura

Brasil exporta 63,1 mil toneladas de carne bovina in natura até a terceira semana de março.

O Brasil exportou 63,1 mil toneladas de carne bovina in natura com faturamento total de US$258,9 milhões.

Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, até a terceira semana de março, o Brasil exportou 63,1 mil toneladas de carne bovina in natura com faturamento total de US$258,9 milhões. A média diária exportada foi de 4,9 mil toneladas. Em relação a fevereiro de 2017 a média diária é 10,2% maior. Entretanto em relação ao mesmo período do ano passado, a média é 3,5% menor.

Se este ritmo das exportações continuar, até o final do mês o Brasil exportará 112,7 mil toneladas de carne bovina in natura. No entanto, a expectativa é de que a operação da Polícia Federal (Carne Fraca) tenha algum reflexo sobre os embarques.

Fonte: Scot Consultoria.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

13 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

13 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

16 horas ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

1 dia ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

1 dia ago

Safra de Trigo do RS Deve Cair 36% e Acende Alerta no Setor

A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…

1 dia ago

This website uses cookies.