Elevação em 6,1% no preço do óleo diesel nas refinarias, anunciado pela Petrobras na noite de quinta-feira, 05 de janeiro, deverá reduzir ainda mais a receita do setor do transporte rodoviário em Mato Grosso. Hoje, o gasto com o combustível derivado do petróleo representa mais de 50% dos custos de uma transportadora.
A Petrobras anunciou na noite de quinta-feira que “decidiu elevar o preço do diesel nas refinarias em 6,1%, em média”. A estatal afirma que o “preço da gasolina nas refinarias ficou inalterado”.
Essa é a segunda vez que a Petrobras eleva o litro do óleo diesel desde que anunciou uma nova política de preços que vem sendo implantada pela estatal. Essa nova política teve início em outubro e por dois meses seguidos reduziu o preço do óleo diesel nas refinarias em 13,1%, que não foi sentido pelo consumidor final. Em dezembro a estatal voltou a elevar o valor em 9,5%.
“A decisão é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na nossa competitividade no mercado interno de gasolina e diesel”, afirma a Petrobras em nota publicada em seu site.
Existe um momento silencioso que chama atenção de quem convive com um cachorro: aquele suspiro…
Há sons no ambiente rural que parecem incômodos à primeira vista, mas escondem funções surpreendentes.…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe a cotação da…
O preço da soja apresenta variações significativas entre as praças brasileiras. Confira a tabela atualizada…
O Preço do Boi Gordo apresenta tendência de alta em diversas praças brasileiras. Confira a…
O preço do Boi China apresenta forte valorização neste fim de março. São Paulo lidera…
This website uses cookies.