Muita gente pode nunca ter ouvido falar em Cingapura, um conjunto de 63 ilhas no sudeste da Ásia, com 5,3 milhões de habitantes e classificado como uma cidade-estado. O lugar é discreto, porém desenvolvido – aparece como o 3º ‘país’ mais rico do mundo numa lista da revista norte-americana “Global Finance Magazine” e está ainda mais interessado em comprar frango e carne suína do Brasil.
A vigilância sanitária de Cingapura deu o aval a mais cinco frigoríficos brasileiros. São quatro unidades de aves (três delas no Paraná) e uma em Minas Gerais. No caso dos suínos, a planta fica no Rio Grande do Sul. As novas autorizações se somam a outras 44 plantas frigoríficas de aves e 23 de suínos que já estavam habilitadas para os embarques de produtos congelados.
“Elas deverão reforçar a presença das exportações de aves e de suínos do Brasil no sudeste asiático, o que será primordial para incrementar os resultados dos embarques de 2017”, afirma o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.
O feijão carioca em alta domina o mercado com valorizações expressivas. Entenda como a transição…
O mercado liga o sinal de alerta para a safrinha de milho com previsões de…
A conectividade rural ganha novo fôlego com a "Fazenda de Starlink" na Amazônia. Entenda como…
A carne de jumento ganha força na Argentina com alta demanda e apoio sanitário. Descubra…
As chances de formação do El Niño em 2026 superam 90% no segundo semestre. Veja…
Os preços dos fertilizantes subiram até 63% com conflitos globais, piorando a relação de troca.…
This website uses cookies.