Transcorridos 12 dos 22 dias úteis de dezembro, as exportações de carne de frango in natura somam pouco mais de 171 mil toneladas, resultado que projeta para a totalidade do mês embarques próximos de 315 mil toneladas.
Se esse volume for alcançado, significará aumento de quase 8% sobre as 292,7 mil toneladas exportadas em novembro passado. Mas, como já ocorreu nos dois meses anteriores, corresponderá a uma redução bastante significativa (superior a 13%) sobre as 362 mil toneladas registradas em dezembro de 2015 – aliás, o terceiro maior volume mensal do ano passado.
Considerado, porém, o atual período – Festas – o mais provável é que haja diluição dos embarques, hoje na casa das 14,3 mil toneladas diárias. Ainda assim, o resultado final deve superar as 300 mil toneladas, algo que não ocorreu em outubro e novembro.
Porém, o mais preocupante nas exportações da carne de frango in natura é a deterioração do preço médio. Pois embora esteja quase 4,5% acima do que foi registrado um ano atrás, o valor até agora registrado – US$1.522,33 por tonelada – representa redução de 1,6% sobre o mês anterior e corresponde ao mais baixo preço dos últimos sete meses.
Fonte: AviSite
O artigo detalha a campanha Fevereiro Roxo para pets, focada na conscientização sobre doenças crônicas…
Este artigo explora as causas e soluções para o comportamento do gato arisco, abordando desde…
O artigo detalha os critérios essenciais para quem deseja adotar um felino, enfatizando que a…
O artigo explora detalhadamente a técnica da tosa bebê, explicando que ela consiste em um…
Este artigo detalha a história e os mistérios do Prototaxites, um organismo gigante que viveu…
O artigo analisa o vídeo viral de um suposto pod de tênis auto-ajustável que promete…
This website uses cookies.