Estado que integra a fronteira agrícola do Matopiba recebe missão técnica.
O governo estadual do Piauí, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, vai realizar uma missão técnica hoje sexta-feira (16/9) em São Paulo para apresentar as potencialidades econômicas do Estado a empresários japoneses. O evento que leva o tema “Piauí, Terra de Oportunidades” vai tratar de áreas econômicas estratégicas, entre elas o agronegócio e geração de energia sustentável.
“Queremos garantir esse intercâmbio entre Piauí e Japão, através dos empresários que já investem no Estado em diversos campos de atividade. Os japoneses consomem alimentos de outros países, como a soja e frango. Por outro lado, eles querem vender os seus produtos aqui, como os tecnológicos. Há também os que querem investir em áreas dentro do Piauí, como da energia eólica, ferrovias e outros potenciais campos. É um passo importante e acredito que vamos colher bons resultados”, pontuou o governador Wellington Dias.
O evento contará com mais de 200 empreendedores japoneses que atuam em diversos setores da economia brasileira e que têm demonstrado interesse na infraestrutura do Matopiba. “A missão será proveitosa para ambos, tanto para o Piauí, quanto para os empreendedores estrangeiros”, destacou o cônsul do Japão, Masahiko Kobayashi. Além dos investidores estarão os secretários dos órgãos responsáveis por cada área apresentada, empresários piauienses ou de fora que já investem no Estado.
FONTE: REDAÇÃO GLOBO RURAL.
O produtor rural paulista está mudando sua forma de investir. Descubra como o uso de…
O Zarc Níveis de Manejo amplia subvenção do seguro rural para até 50%. Confira as…
O mercado do boi gordo enfrenta queda com pastagens ruins e cautela dos frigoríficos. Descubra…
O Boi China lidera a alta na arroba após novas regras de exportação. Descubra os…
Confira o preço da arroba do boi gordo hoje em todo o Brasil. Veja a…
Confira a tabela atualizada do preço da novilha gorda nas principais praças do Brasil. Veja…
This website uses cookies.