Avanço da colheita não impede alta no preço do milho

Compartilhar

Avanço da colheita não impede alta no preço do milho, diz Cepea.

Números que apontam para perdas de produtividade pressionam cotações em meio a mercado com baixa liquidez.

Mesmo com o avanço da colheita da segunda safra, as cotações do milho voltaram a subir no mercado brasileiro. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a exceção é o Rio Grande do Sul.

“Dados da Conab e do USDA vêm confirmando as perdas expressivas na produtividade. Com isso, vendedores, que já estavam com baixo interesse em negociar, se retraíram ainda mais, à espera de preço maior”, informam os pesquisadores, em nota divulgada nesta segunda-feira (18/7).

Na sexta-feira (15/7) o indicador do Cepea que serve de referência para os contratos futuros brasileiros fechou a R$ 43,86 a saca de 60 quilos, base Campinas. Em uma semana, a alta foi de 5,3%. No mês, a referência acumula alta de 6,25% até a última sexta-feira.

Anuncio congado imagem

“A retração de produtores tem limitado a oferta de milho no mercado de lotes e deixado a liquidez baixa. Compradores, por sua vez, se mostram mais flexíveis nos valores de aquisição”, diz a nota. Ainda conforme os pesquisadores, as compras acabam sendo pontuais e suficientes apenas para curto e médio prazo.

FONTE: REDAÇÃO GLOBO RURAL.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *