Preço do leite ao produtor tem alta em abril, mas custos não dão trégua. Na comparação com igual período do ano passado, os gastos da pecuária leiteira subiram 26,2%.
Em abril foi registrada a maior alta no preço do leite ao produtor este ano, de 3,3%, em relação ao pagamento da produção entregue em março. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço médio nacional ficou em R$1,042 por litro. O produtor está recebendo 14,0% mais pelo leite, na comparação com o mesmo período do ano passado, em valores nominais. A expectativa é de alta para produtor de leite no próximo pagamento, a ser realizado em maio.
A notícia seria ótima, se não fossem os custos de produção que também estão em ascensão e que não dão trégua ao pecuarista. Na comparação com igual período do ano passado, os custos da pecuária leiteira subiram 26,2% para a pecuária leiteira de alta tecnologia.
A concorrência entre as indústrias continua forte, com a produção caindo nos principais Estados produtores. Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, em março de 2016, a produção, considerando a média nacional, diminuiu 2,1%, em relação ao mês anterior.
FONTE: SCOT CONSULTORIA.
Descubra como a hoya carnosa pode florescer o ano inteiro com luz, rega estratégica e…
Veja como o passeio do Spitz Alemão pode reduzir latidos insistentes à noite com duas…
Plantas sofrem com drenagem incorreta; veja 4 erros comuns que comprometem raízes e como evitar…
Maine Coon pode acumular bolas de pelo; veja 4 sinais digestivos e como notar cedo…
Jiboia cresce mais cheia e pendente quando bem posicionada; veja 3 locais estratégicos dentro de…
Shih Tzu exige atenção extra no calor; veja 3 cuidados simples que ajudam a evitar…
This website uses cookies.