Na comparação anual, Brasil exporta 13,1% mais carne bovina em setembro.
As exportações brasileiras de carne bovina aumentaram em setembro. Considerando a carne in natura, o volume médio diário exportado, até a terceira semana do mês, foi de 4,65 mil toneladas, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o que representa um aumento de 9,4% em relação a agosto deste ano.
Em relação a setembro do ano passado, o incremento foi de 13,1%. Embora as vendas externas representem cerca de um quinto da produção brasileira, as exportações têm importante papel no escoamento da carne, especialmente em momentos quando o consumo interno está lento, como é o caso.
Esse aumento das exportações em setembro tem colaborado para o controle dos estoques das indústrias, além de conferir firmeza aos preços no mercado doméstico.
Fonte: Scot Consultoria.
cabra das rochosas vive em ambientes extremos, desafiando a gravidade em penhascos e enfrentando predadores,…
gelo frazil é um tipo de formação de gelo que ocorre quando a água permanece…
Origem das células eucarióticas deixou de ser apenas um enigma evolutivo. Novas análises genéticas mostram…
cometa interestelar 3I/ATLAS é o terceiro visitante confirmado vindo de outro sistema estelar e já…
intoxicação por manga em bovinos é um problema real na pecuária tropical e pode levar…
expansão da área plantada de grãos mostra como Brasil e Estados Unidos seguiram caminhos diferentes…
This website uses cookies.