O preço do leite ao produtor subiu nos últimos três meses. Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média nacional, a alta acumulada desde o pagamento realizado em fevereiro é de 5,0%.
O produtor recebeu R$0,929 por litro no pagamento de maio, referente à produção de abril. Os aumentos estão sustentados pela entressafra na região Sudeste.
Em abril, considerando a média nacional, a produção de leite diminuiu 1,5%. Para maio, os dados parciais apontam para ligeira queda, de 0,2% em relação a abril.
Para o pagamento de junho (produção de maio), 50,0% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços, 46,0% em manutenção e os 4,0% restantes falam em ligeira queda nas cotações.
A expectativa é de preços firmes até agosto/setembro.
Por fim, cabe destacar que, apesar da queda da produção no Brasil Central e região Sudeste (entressafra), no Sul do país a produção já começa a aumentar com as pastagens de inverno e suplementação do rebanho.
A alimentação concentrada (milho e farelos) em preços historicamente menores este ano e abertura dos silos devem refletir no volume de leite captado em curto e médio prazos.
Fonte: Scot Consultoria. Autor: Rafael Ribeiro de Lima Filho.
O artigo detalha a campanha Fevereiro Roxo para pets, focada na conscientização sobre doenças crônicas…
Este artigo explora as causas e soluções para o comportamento do gato arisco, abordando desde…
O artigo detalha os critérios essenciais para quem deseja adotar um felino, enfatizando que a…
O artigo explora detalhadamente a técnica da tosa bebê, explicando que ela consiste em um…
Este artigo detalha a história e os mistérios do Prototaxites, um organismo gigante que viveu…
O artigo analisa o vídeo viral de um suposto pod de tênis auto-ajustável que promete…
This website uses cookies.