Missão: Abrir portas no mercado externo

Compartilhar

Com a missão de simplificar e agilizar processos de comércio internacional, a South Service se notabiliza pela capacidade de ajudar outras empresas a desbravar fronteiras Entrar com inteligência no mercado externo é um desafio complexo para a maioria das empresas – mas não para a South Service. Com a missão de simplificar e agilizar processos de comércio internacional, a trading do Grupo Exicon se notabiliza justamente pela capacidade de ajudar outras empresas a desbravar fronteiras. Não por acaso, registrou um salto de 71,5% na receita bruta em 2013, ano em que as exportações brasileiras andaram de lado.

 

Ao mesmo tempo, lidera o ranking das companhias mais rentáveis do setor no sul do país, com um lucro equivalente a 2% de sua receita líquida em 2013. Diretor-geral do Grupo Exicon, Alexandre Bücker de Souza atribui o bom desempenho não só ao portfólio de serviços da South Service, mas também a sua capacidade de evoluir. “Aprimoramos os serviços de logística, armazenagem, transporte e distribuição de mercadorias, assim como o financiamento e a cobertura de risco internacional”, aponta. Ele admite que a companhia não conseguirá repetir, em 2014, o mesmo salto protagonizado no ano passado – devido ao baixo crescimento esperado no PIB brasileiro. Mesmo assim, não se pode dizer que os resultados serão ruins.

 

No primeiro semestre deste ano, por exemplo, a South Service já registrou um avanço em sua receita de 5% em relação ao mesmo período de 2013. Bücker ressalta que a companhia completa 25 anos em 2014 – e que não abre mão de continuar investindo. “Investimos em diferentes áreas, principalmente no desenvolvimento dos nossos colaboradores e em tecnologia da informação, assim como na infraestrutura dos armazéns”, destaca ele.

 

Fonte: Revista Amanhã (Tatiana Reckziegel).


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *