EUA: Estabilidade nas exportações de carne de frango do 1º semestre. Os EUA encerraram o primeiro semestre de 2014 com grande estabilidade na exportação de carne de frango.
O volume exportado entre janeiro e junho, conforme dados do USDA, ficou próximo de 1,660 milhão de toneladas – apenas 0,68% a mais que no mesmo período de 2013, resultado que significou um adicional de não mais que 11 mil toneladas do produto.
O acumulado em 12 meses (2º semestre de 2013 + 1º semestre de 2014) apresenta evolução ainda mais modesta. Vai pouco além dos 3,351 milhões de toneladas, volume que representa incremento de 0,06% sobre idêntico período anterior.
No ano passado, o melhor desempenho das exportações de carne de frango dos EUA ficou concentrado no segundo semestre, ocasião em que o volume embarcado foi 2,6% maior que o registrado no primeiro semestre.
Se o mesmo comportamento se repetir, o volume total de 2014 tende a aumentar pouco mais de 20 mil toneladas, fechando em torno de 3,365 milhões de toneladas.
Fonte: Avisite.
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.