Paddock Ranch e J. Garcia preparam-se para leilão

Compartilhar

Com estande conjunto dentro do Campeonato Nacional, o Paddock Ranch e o Haras J. Garcia apresentam alguns dos animais que serão oferecidos em remate em dois leilões denominados “Junto e Misturado”, agendados para os dias 8 e 9 de agosto, respectivamente, o de “Prenhezes” ofertando 20 lotes e o “Super Special”, com 45 lotes de éguas (40 importadas), ambos realizados no Paddock Ranch, Itapira (SP).

Luiz Francisco Miranda do Paddock Ranch conta que produz, anualmente, de 80 a 100 embriões de alto padrão genético. E comemora a expansão da raça pelo país, destacando os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás como regiões promissoras do desenvolvimento do Quarto de Milha, onde já existem boas iniciativas de criadores e proprietários. Ele cita também o Nordeste onde a Vaquejada deu força à raça ajudando a divulgá-la por todo o Brasil.

Outro fator que ajuda a fortalecer a raça é o número de eventos oficiais e oficializados. “Quanto mais provas tivermos, maiores são as oportunidades de mostrarmos o trabalho de nossos animais”, defende Fran Miranda, como é conhecido entre os quartistas.

Otimista com os leilões, o criador acredita que o bom momento do mercado do Quarto de Milha proporcionará aos remates resultados acima da média. Para ele, com a estação de monta recém-iniciada, criadores e proprietários estão sedentos por material genético de alto padrão.

Remates

Anuncio congado imagem

Segundo Fran Miranda, a tropa que será oferecida nos leilões é diferenciada em pedigree, em nível de ganhos e de produção: “O cavalo no Brasil virou uma indústria, extremamente profissional e organizada. O que levamos para os leilões tem que ser compatível com a expectativa desse mercado”.

Gilmar Garcia, do Haras J. Garcia, explica que um dos grandes destaques dos leilões será a égua Janeys Gotta Gun. Filha de Colonels Smoking Gun e JS Sweet N Low, o animal foi comprado há dois anos por R$ 150 mil. Outro fêmea que deverá atingir expressiva cotação deverá ser Hangem High Palyboy. Filha de Freckles Playboy, a égua está prenha de Smooth as a Cat que é filho de uma linhagem premiada. O pai de Smooth, High Brown Cat produziu mais de US$ 60 milhões.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *