Congresso: Integração de lavoura, pecuária e floresta

Congresso Mundial discute integração de lavoura, pecuária e floresta.

Congresso Mundial de Integração Lavoura Pecuária Floresta debate sobre este sistema que promove a recuperação de áreas de pastagens degradadas agregando na mesma propriedade diversos sistemas produtivos, como de grãos, fibra, carne, leite e agroenergia.

Publicidade

Pela primeira vez em um congresso, estão reunidos em Brasília mais de 600 participantes, representantes de todos os continentes, para discutir sobre o que o país tem feito em benefícios da intensificação sustentável, que é a forma de aumentar a capacidade de produção, sem buscar abertura de novas áreas, para expansão da agricultura brasileira.

Segundo o coordenador do Congresso Mundial de Integração Lavoura Pecuária Floresta, assessor da presidência da Embrapa, Alexandre Barcelos, o Brasil é a principal nação do mundo tropical que está desenvolvendo um sistema em que vem ao encontro de todas as questões ligadas à sustentabilidade e ao meio ambiente, e a produção de fibras e alimentos para atender a crescente demanda mundial.

Barcelos ressalta que, graças ao empreendedorismo dos produtores rurais brasileiros, está sendo criado um novo paradigma na agricultura brasileira, com um sistema em que na mesma área onde se produzia milho e soja, são produzidos milho, soja, carne num mesmo ano agrícola, de forma sustentável, preservando o ambiente e aumentando a intensidade do uso da terra, com maior produção e mais qualidade.

Fonte: EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Feijão carioca em alta: Preços disparam com falta de grãos

O feijão carioca em alta domina o mercado com valorizações expressivas. Entenda como a transição…

12 horas ago

Safrinha de Milho: Alerta de estiagem ameaça 20% da produção

O mercado liga o sinal de alerta para a safrinha de milho com previsões de…

12 horas ago

“Fazenda de Starlink” na Amazônia: Inovação ou risco legal?

A conectividade rural ganha novo fôlego com a "Fazenda de Starlink" na Amazônia. Entenda como…

12 horas ago

Carne de jumento: O novo mercado que avança na Argentina

A carne de jumento ganha força na Argentina com alta demanda e apoio sanitário. Descubra…

13 horas ago

El Niño em 2026: A reviravolta climática que ninguém esperava

As chances de formação do El Niño em 2026 superam 90% no segundo semestre. Veja…

13 horas ago

O que está por trás da alta de 63% nos preços dos fertilizantes?

Os preços dos fertilizantes subiram até 63% com conflitos globais, piorando a relação de troca.…

13 horas ago

This website uses cookies.