Forte seca atinge agricultores na Califórnia

Agricultores abrem mão de plantar e usar água na Califórnia, diz jornal.

Segundo The New York Times, acordo foi feito com autoridades por causa da forte seca que atinge a região.

Publicidade

Um acordo entre agricultores e autoridades do estado da Califórnia vai levar a uma redução de pelo menos um quarto no volume de água utilizado na atividade agrícola na região do Delta dos rios Sacramento e San Joaquin. O principal motivo é a forte seca que assola a região, de acordo com reportagem publicada pelo jornal The New York Times.

De acordo com o jornal, a proposta foi feita pelos próprios agricultores, que admitiram até a possibilidade de deixar parte de suas terras sem nenhum plantio. A reportagem não menciona se haverá algum tipo de subsídio aos produtores rurais em troca da renúncia de áreas produtivas. O que a publicação informa que a “concessão” feita pelos agricultores deve levar a negociações semelhantes com outros segmentos da cadeia produtiva no estado.

“Desde quando o governador Jerry Brown anunciou restrições ao uso da água nas áreas urbanas, os agricultores têm sido uma espécie de bode expiatório. Moradores que cronometram seus banhos e deixam seus gramados ficarem marrons têm demonstrado insatisfação e acusam a agroindústria e não fazer o suficiente para conter o próprio uso de água”, informa a reportagem, fazendo a ressalva de que o setor agrícola tem enfrentado grandes cortes de abastecimento nos últimos dois anos.

Ainda conforme o The New York Times, o acordo firmado entre as autoridades californianas e os agricultores não deve provocar impacto significativo nos preços de alimentos ou mesmo no abastecimento de água. A medida é vista apenas como um “esforço preventivo” para evitar cortes ainda maiores no abastecimento de água.

“Para muitos agricultores, um medo de que o pior ainda está por vir convencido de que eles seria melhor desistir da água antes que eles começaram a plantar para a temporada”, diz o jornal.

Fonte: REDAÇÃO GLOBO RURAL.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Big Bud 747: Por que o rei dos tratores nunca foi superado?

O Big Bud 747 é uma lenda viva. Com 1.100 cv e 60 toneladas, este…

3 horas ago

O comportamento “vaidoso” dos pavões tem uma função inesperada na proteção do território

Os pavões sempre chamaram atenção pela exuberância visual, mas o comportamento “vaidoso” dos pavões revela…

5 horas ago

7 plantas de sombra para fazer mudas no outono e evitar perdas comuns

No cultivo de plantas de sombra, o outono surge como uma janela estratégica para multiplicação…

7 horas ago

Mini vacas conquistam pela aparência, mas escondem um comportamento curioso no dia a dia

Mini vacas têm chamado atenção em diferentes regiões por seu porte compacto e aparência dócil,…

1 dia ago

4 árvores frutíferas para fazer mudas no outono e colher em poucos meses

O cultivo de árvores frutíferas ganha um novo ritmo quando o outono chega, trazendo temperaturas…

1 dia ago

O segredo evolutivo da oruga cabeça de serpente revelado

O artigo detalha a impressionante estratégia de sobrevivência da oruga cabeça de serpente, uma larva…

2 dias ago

This website uses cookies.