CNA pede prorrogação do prazo do CAR

Entidade alega que preenchimento dos dados é complexo, resultando em atraso no envio das informações.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu nesta semana sua defesa da prorrogação do prazo de inclusão das propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CRA). Previsto no Código Florestal, o cadastro deve ser feito até o próximo dia 5 de maio, mas o período pode ser estendido por mais um ano.

Publicidade

Em comunicado, a CNA alega que sua posição reflete as preocupações de federações estaduais de agricultura e de produtores rurais. E informa que, na última quinta-feira (9/4), enviou ofícios com a reivindicações de prorrogação foram enviados aos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

“Apesar de declaratório, o sistema mostrou moderada complexidade de preenchimento, ocasionando dificuldade na exata prestação de informações e consequente atraso nas entregas. Se o CAR ainda não cumpre o seu papel, faz-se necessária a prorrogação do prazo de cadastramento dos imóveis rurais conforme permitido por lei”, diz o comunicado. A CNA argumenta também que o governo deve dar suporte técnico para a inscrição de propriedades com até 4 módulos fiscais e assentamentos da reforma agrária.

De acordo com a Confederação, com base em dados do Ministério do Meio Ambiente, dos 5,4 milhões de propriedades rurais no Brasil, cerca de 700 mil estão no CAR. A partir dessas informações, será estabelecido o Plano de Regularização Ambiental (PRA). E a partir de 28 de maio de 2017, a existência do CAR será obrigatória para a obtenção de crédito rural.

Fonte: GLOBO RURAL.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Soja: O que mudou no mercado antes da Sexta-Feira Santa?

Confira a tabela completa do preço da soja nas principais regiões do país nesta véspera…

8 horas ago

Preço do milho: Saca de 60kg oscila na véspera do feriado

Confira a tabela completa do preço do milho nas principais praças do Brasil nesta véspera…

8 horas ago

Vaca Gorda: Mercado trava na véspera da Sexta-Feira Santa

Confira a análise completa sobre o Preço da Vaca Gorda hoje. Veja as praças com…

8 horas ago

Boi China: Veja a cotação na véspera da Sexta-Feira Santa

Confira a atualização do Preço do Boi China hoje. São Paulo lidera com R$ 360,00…

9 horas ago

Preço da Novilha Gorda: Arroba ferve na véspera da Sexta-Feira Santa

O preço da novilha gorda registra novas altas em regiões de Mato Grosso e Pará.…

9 horas ago

Preço do Boi Gordo: O que muda na arroba antes do feriadão?

O preço do boi gordo mostra força total na véspera da Sexta-Feira Santa. Com escalas…

9 horas ago

This website uses cookies.