CNA apresenta programa mais árvores

CNA apresenta programa mais árvores no l Encontro da cadeia produtiva de base florestal. Iniciativa irá estimular o plantio comercial de florestas plantadas no Brasil, ajudando os produtores a obter mais renda e produtividade.

 

Publicidade

Brasília (23/9) – Estimular os produtores rurais interessados a investir na atividade florestal e orientar aqueles que já atuam no segmento a obter mais renda e melhores índices de produtividade. Estes são os principais objetivos do Programa Mais Árvores, elaborado pela Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

 

O programa será apresentado nesta terça-feira (23/9), às 15h, no segundo e último dia do I Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal, que acontece na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. O encontro, que começou hoje (22/9), está reunindo representantes de toda a cadeia produtiva do setor de florestas para discutir ações e estratégias para alavancar o segmento no país.

 

A ideia é aplicar as diretrizes do programa em todas as regiões produtoras de florestas, fornecendo ao produtor rural todas as informações necessárias sobre mercado, plantio e manejo florestal, tanto para quem quiser investir no segmento como atividade alternativa na propriedade, como para os que pretendem fazer da silvicultura sua principal fonte de renda.

 

Segundo a assessora técnica da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA, Camila Braga, os produtores interessados em aderir ao programa, assim como cooperativas e empresas, poderão procurar as federações estaduais de agricultura e pecuária ou os sindicatos rurais para obter as informações necessárias. A iniciativa também vale para cooperativas e empresas.

 

“É a melhor alternativa técnica e financeira para os programas de fomento florestal de cooperativas, empresas, e produtores rurais independentes que possuem limitações de produção e produtividade, e queiram diversificar a produção na propriedade”, explica a técnica, que fará a apresentação sobre o programa, que surgiu a partir do Programa Mais Florestas, desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

4 ajustes para buganvília em muros para estimular uma floração muito mais intensa

A buganvília costuma chamar atenção pela explosão de cores que transforma muros simples em verdadeiros…

16 horas ago

4 cuidados com sua flor-de-maio para que não interrompa a floração no inverno

A flor-de-maio (Schlumbergera truncata) atravessa o outono exibindo cores vibrantes, mas, conforme o frio avança,…

16 horas ago

As melhores plantas para quem tem gato em casa: evite riscos

Este artigo apresenta um guia completo para quem deseja decorar a casa com plantas sem…

1 dia ago

Riscos da carambola para pets: perigo fatal e prejuízo

Este artigo detalha os perigos da ingestão de carambola por cães e gatos, explicando como…

1 dia ago

Gengivite crônica felina: 5 fatores que explicam a doença

Este artigo detalha a complexidade da gengivite crônica felina, explorando suas causas multifatoriais que envolvem…

1 dia ago

Guia prático: 10 raças de cachorro para apartamento

O artigo explora as melhores raças de cachorro para apartamento, detalhando como o temperamento e…

1 dia ago

This website uses cookies.