Liderança feminina se destaca na Coimma

Compartilhar

Estar entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil não é um feito qualquer. Além de toda a tecnologia de ponta oferecida, a Coimma, líder em balanças e troncos para a pecuária, tem apoio e liderança de mulheres fortes e determinadas a fazer o negócio acontecer. “Nesses últimos anos, a empresa vem se inovando e oferecendo equipamentos e produtos que aumentam o conforto e diminuem o estresse animal, além de pesagem inteligente, que informa ao pecuarista, em tempo real, o peso dos animais para a melhor tomada de decisão”, afirma Daniela Dansieri Almeida Prado, Membro do Conselho de Gestão da Coimma.

 

Daniela formou-se em Administração de Empresas e tornou-se Conselheira em 2018, quando se tornou sócia da Coimma. Além de cuidar da casa e dos filhos, ela cuida de toda a gestão financeira e administrativa da empresa de estacionamentos. “A presença feminina vem crescendo em várias áreas, mas realmente chama a atenção o crescimento em um negócio que sempre foi dominado pelos homens. Com a quebra de alguns tabus, as mulheres conquistam o seu espaço e esse crescimento dá-se pela ótima atuação que desempenhamos”.

 

Se por um lado ter uma eficiente Conselheira na empresa é fundamental, o Financeiro pode ser considerado o coração da companhia. Afinal, se as finanças não vão bem, as demais áreas também são afetadas, Sandra Cristina Prette Honório, Diretora Financeira da Coimma, sabe muito bem disso. De origem simples, sétima filha de um casal de agricultores, ela se formou em Ciências e Matemática e também em Ciências Contábeis, curso que considera um dos pilares de sustentação de sua carreira e vida. Em 2021, ela comemora 32 anos na Coimma. “No início, tive dificuldades, pois nunca havia trabalhado em um escritório, não tinha conhecimento na área contábil, faturamento, tributário e financeiro. Senti então que seria fundamental para o meu desenvolvimento e crescimento profissional fazer um segundo curso, o qual abriu minha mente e um leque de oportunidades. Realmente, fez com que o sonho de crescimento profissional fosse gradativamente se tornando realidade”, conta Sandra.

 

Para Sandra, a Coimma proporcionou crescimento profissional, intelectual e, especialmente, como pessoa. “Aprendi que temos de ter resiliência, determinação e coragem. Minha história tem muito a ver com a história da ostra e da pérola. Passei por muitas situações inusitadas, nas quais me senti incapaz, frágil, mas não desisti. Fiz dos grãos de areia que me desafiaram uma linda e valiosa pérola”, finaliza.

 

Para Daniela Dansieri, a liderança é algo inerente, natural à pessoa. “Você pode aperfeiçoá-la, mas não acredito em formação de um líder. Ele demonstra carisma, é admirado e promove um ambiente de troca de conhecimento, nunca se sentindo superior aos demais”, explica. Características em comum entre as duas profissionais.

 

Daniela enxerga o futuro com olhar positivo. “Estamos num momento muito importante para a empresa, pois estamos trabalhando para melhorar o processo de governança e profissionalização e, com isso, enfrentar o mercado cada vez mais competitivo. Temos expectativa de crescimentos acima da média, uma vez que o mercado agropecuário está aquecido e há boas expectativas dado que o consumo de proteínas animais projeta crescimento. Nesse cenário, precisamos cada vez mais de profissionais qualificados para as decisões cada vez mais complexas. E por que não mais mulheres?”, conclui.  

 

 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *