Blairo Maggi em uma visita ao futuro 5 - Agron Agronégocios Online

Blairo Maggi em uma visita ao futuro 5

Compartilhar

Veja aqui os outros vídeos

https://agron.com.br/publicacoes/noticias/ciencia-e-tecnologia/2019/10/08/061131/blairo-maggi-em-uma-visita-ao-futuro.html

https://agron.com.br/publicacoes/noticias/ciencia-e-tecnologia/2019/10/08/061132/blairo-maggi-em-uma-visita-ao-futuro-2.html

https://agron.com.br/publicacoes/noticias/ciencia-e-tecnologia/2019/10/08/061133/blairo-maggi-em-uma-visita-ao-futuro-3.html

https://agron.com.br/publicacoes/noticias/ciencia-e-tecnologia/2019/10/08/061134/blairo-maggi-em-uma-visita-ao-futuro-4.html

Anuncio congado imagem

 

Saiba tudo sobre a carne artificial no link abaixo

https://agron.com.br/publicacoes/noticias/ciencia-e-tecnologia/2018/08/07/057316/tudo-sobre-a-carne-artificial.html

 

Olá pessoal!!

Vou fazer um breve relato, que é um pouco curioso, e achei importante compartilhar com vocês.

Consegui juntar os principais diretores da Amaggi para passar uns dias no Vale do Silício em São Francisco, USA (retorno hoje pra casa, chego amanhã à noite) para estarmos ainda mais atualizados sobre o que vem por aí.

O Vale do Silício e onde nasceu as principais empresas de tecnologia do mundo, como Apple, Facebook , Uber,  Airbnb,  Whatspp, Twitter etc etc.   e considerado o lugar mais tecnológico do mundo,  e onde tem as maiores fortunas pessoais (Dono da apple morava aqui, assim como moram donos do Facebook, Uber etc).  Aqui também tem duas das melhores faculdades do mundo, Stanford e Berkeley, onde sai todo ano milhares de gênios.

O que vi aqui todos esses dias foi um pouco preocupante principalmente para as pessoas mais jovens.   Quase todas as profissões que existe hoje vai ser substituída por máquinas no futuro.  Não é coisa de ficção, vi isso a Vivo e a cores. A nova geração, que aqui chamam de Milenius, ou seja pessoas que nasceram depois do ano 2.000 estão transformando o mundo com o novo jeito de pensar e os novos costumes. Há uma campanha mundial contra o corte de árvores e abate de animais (coisas plantada pela indústria tecnológica) discurso que os jovens adoram, defendem a igualdade de gênero (alguns banheiros já são unisex por aqui) sendo que o objetivo final é o bem estar (jovens não querem mais ter carro,  trabalhar cedo, se preocupar com família, ter filhos etc) a homossexualidade e bem vista por aqui,  e a maconha já está liberada (qualquer um pode comprar nas lojas),  cuja quantidade de venda, já supera a de cerveja entre os jovens.

O que mais chama a atenção são as mudanças na indústria de alimentos.  Aqui já está no mercado o beyond meet e o impossible hamburger,  que traduzindo e algo como:  hamburger impossível de ser feito,  e hamburger além da carne,  que nada mais é do que carne feito à base de plantas, com uma tecnologia biológica incrível (produtos geneticamente modificados) e o gosto e igual ao do hambúrguer comum (testei todos).   O mais impressionante e a carne feito à base de célula tronco,  onde tiram uma pena da galinha por exemplo,  e multiplica isso em laboratório e criam a carne de galinha,  dando aminoácido e açúcar para bactéria comer até criar a carne.   Podem fazer carne de qualquer animal, e no futuro vão fazer os cortes de traseiro e dianteiro.  Experimentei essa carne, e me impressionou como o gosto, quase igual a de verdade.  A indústria do leite já diminuiu em 20 por cento nos EUA, substituído por leite de laboratório;  o ovo artificial também está com gosto muito bom, e já pode ser comprado nos supermercados.

Estão produzindo hortas vertical, num ambiente muito pequeno,  com capacidade para alimentar milhares de pessoas,  não precisando mais da terra, usando 5 por cento de água que a planta comum precisa,  cresce 18 horas por dia, tem 400 ou 500 por cento mais eficiência que a planta normal,  pode ser cultivado o ano inteiro com mesmo sabor e qualidade e sem nenhum agrotóxico (tudo e feito por computador,  do plantio a colheita).

No leite e carne pode ser adicionado mais vitaminas, antibiótico, vacina para criança etc etc  ou seja,  produto pode ser feito sob medida para cada região do mundo (se na África as crianças precisam de remédio, já vai dentro do alimento).

Andamos num carro incrível, onde não precisa tocar a mão em nada,  o carro dirigi totalmente sozinho,  com chances zero de bater ( a Amaggi tem um carro igual na Noruega comprado há dois anos, e vocês não fazem ideia como evoluiu os novos). Tem lojas que você entra e não existe ninguém para te atender (Amazon Go) você pega o produto que quiser da prateleira e quando você sai na porta já e debitado no seu cartão de crédito; Peguei um Halls e coloquei  no bolso da calça (escondido) e foi debitado no meu cartão (a máquina reconhece pelo rosto na hora que você entra), ou seja,impossível de roubar alguma coisa.    Nos aeroportos você compra roupas ou qualquer produto nas máquinas de alto atendimento, escolhe tamanho, cor, modelo  sem ter uma única pessoa te atendendo.

Muitas dessas tecnologias ainda estão sendo aprimoradas, mais seus criadores tem muita pressa de colocar no mercado em escala global, e existe bilhões de dólares disponível para esses invenções  (investimento privado).

Na lavoura vai ter uma máquina capaz de identificar uma doença na planta em qualquer ponto,  identificar o teor de argila, fertilidade do solo etc etc ( isso hoje e feito por agrônomos), saber se a vaca tá prenha, idade do bezerro na barriga,  se está doente etc.

Enfim, isso é apenas uma parte das coisas que vi aqui.  Vou colocar alguns vídeos que fizemos para melhor ilustrar o acima (em alguns vídeos eu era o câmera man e o Blairo o ator e locutor rsrs).

De tudo isso, vamos ver o que realmente vai  prosperar no futuro.   A nossa geração (dos meus irmãos e irmãs) pode ser pouco afetado, mas as nossas crianças deve viver grandes transformações.

A preocupação e que milhões de emprego devem  desaparecer no curto prazo; toda atividade que você precisa fazer 3 vezes do mesmo jeito, será substituído por máquinas.

As empresas e governo vão precisar de menos gente, enfim tudo vai precisar de menos gente.

Hoje já se fábrica peças de turbinas de avião ou motores em impressoras 3 D (o que levaria uma semana para ser produzido hoje e feito em menos de um minuto).

O trabalho do futuro estará voltado para tecnologia e profissionais que cuidam da saúde mental  (já que falamos cada vez mais com máquinas ao invés de gente,  e  o índice de suicidio e depressao  deverá ser o mau do futuro).

Hoje você dorme com diversos amigos (grupos de what’s up, Facebook etc ) e acorda sozinho.

Vamos que vamos, Deus no comando sempre !!!


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!