Categories: Ciência e Tecnologia

Trading School para o mercado de soja e milho

 

A velocidade dos mercados é um ponto que deve ser discutido e apresentado aos produtores brasileiros para que eles entendam como lidar com as mudanças no mercado. No início da década de 2000 a Bolsa de Chicago negociava 200 mil contratos por dia nas commodities agrícolas. Atualmente negocia 600 a 800 mil contratos. Isto requer mais velocidade dos agentes econômicos, mais atenção aos fatores de risco, entender se os preços estão em fundo ou em um topo, diagnosticar quais fatores podem ajudar os preços no próximo ciclo. Não se pode fazer mais uma comercialização como há 20 anos, pois os fatores que influenciam os preços mudaram radicalmente. E é neste ponto que o mercado brasileiro precisa ser reciclado. 

Publicidade

Diante disso a SAFRAS & Mercado promove o curso “Trading School aplicado ao Mercado de Soja e Milho”, que será realizado em Passo Fundo, nos dias 08 e 09 de novembro. O palestrante será o especialista em Agrobusiness e Gestão Agroindustrial, Gil Carlos Barabach.

O curso tem o objetivo de apresentar aos participantes as estratégias e mecanismos de comercialização disponíveis no mercado de milho e soja, além de mostrar meios de aumentar a rentabilidade nas operações de compra e venda, meios para dominar as técnicas que permitem a ligação adequada entre o mercado físico e o de futuros e opções e melhorar a gestão do risco de oscilação de preços.

De acordo com o instrutor do curso, Gil Barabach, é importante que os participantes entendam as atualizações em relação mercado: “a globalização e melhoria dos relacionamentos financeiro do Brasil com o exterior facilitou o acesso dos produtores, industrias e comerciantes ao ambiente internacional de gerenciamento de risco. Entender que o agronegócio é um setor de alto risco e por isso precisamos utilizar as ferramentas de gerenciamento de risco é o primeiro passo. Depois, atualizar o entendimento de como os mercados funcionam, ou seja, conhecer desde as letras dos contratos na Bolsa de Chicago até para que serve uma operação de Opções. Reciclar seus conhecimentos fundamentais de causa e efeito sobre os preços, ou seja, quais os indicadores que atualmente precisamos observar para focar uma comercialização com maiores chances de acerto e de menor risco. Podemos utilizar operações de Bolsa de Futuros para gerenciar este Risco? Esta é uma parcela que o mercado brasileiro precisa avançar rapidamente”, explica Barabach.

 

Serviço

Trading School aplicado ao Mercado de Soja e Milho

Data: 08 e 09 de novembro

Local: Rua Lava pés, 1000 – Vergueiro – Passo Fundo – RS

Horário: 08h45 às 17h30

Mais informações: Telefone: (11) 3053-2736 / WhatsApp: (11) 95219-7239

E-mail: educacional@safras.com.br ou no site http://www.safras.com.br

 

Vervi Assessoria

Published by
Vervi Assessoria

Recent Posts

Fevereiro Roxo para pets: o segredo da longevidade silenciosa

O artigo detalha a campanha Fevereiro Roxo para pets, focada na conscientização sobre doenças crônicas…

4 horas ago

Como acalmar um gato arisco: 5 estratégias para conquista-lo

Este artigo explora as causas e soluções para o comportamento do gato arisco, abordando desde…

4 horas ago

O segredo revelado de como escolher um gato ideal para você

O artigo detalha os critérios essenciais para quem deseja adotar um felino, enfatizando que a…

4 horas ago

Tosa bebê: o segredo visual que rejuvenesce cães adultos

O artigo explora detalhadamente a técnica da tosa bebê, explicando que ela consiste em um…

4 horas ago

O segredo do Prototaxites: Um fungo ou um novo reino?

Este artigo detalha a história e os mistérios do Prototaxites, um organismo gigante que viveu…

5 horas ago

Pod: o segredo por trás do viral sobre o tênis autoajustável

O artigo analisa o vídeo viral de um suposto pod de tênis auto-ajustável que promete…

5 horas ago

This website uses cookies.