AgroRede discute formação do engenheiro agrônomo

Compartilhar

Será realizada, no dia 17 de novembro de 2016, a palestra “Formação Plena do Engenheiro Agrônomo – Atribuições e Mercado”, que integra as atividades da edição 2016 da Rodada AgroRede, promovida pela Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (Smea) com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) e da Mútua. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é promover discussões dentro da agricultura, buscando identificar as carências e promover o aprimoramento da área. “É um projeto da Smea que pretende envolver os profissionais e a atuação do engenheiro agrônomo a partir do debate de temas de interesse em relação a agricultura”, afirma o diretor da Smea, engenheiro agrônomo José Caetano.

A palestra será ministrada pelo presidente da Smea, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek, e logo depois será aberto espaço para o debate, troca de experiências e ponderações acerca da pauta abordada. Já foram realizados a discussão “Fiscalização do Agronegócio – Importância da Câmara Especializada de Agronomia”, e também um minicurso de oito horas com o tema “Conjunto Padronizado de Irrigação por Aspersão – Oportunidade de Trabalho na Implantação e Operação de Lavoura Irrigada”, ambos em outubro. E para fechar a edição deste ano da Rodada AgroRede será realizada, em dezembro, uma palestra sobre “Crédito Rural – RT e Mercado de Trabalho”

De acordo com o diretor da Smea, engenheiro agrônomo Otávio Diniz, o evento é voltado aos engenheiros agrônomos, mas aberto ao público interessado em geral. “Como o assunto agronomia é multidisciplinar, ele desperta o interesse de uma vasta gama de profissionais, desde o próprio engenheiro agrônomo como também técnicos agrícolas, engenheiros florestais, produtores rurais, entre outros. Todos participam, de maneira interativa, do evento”, afirma o diretor. As inscrições e mais informações podem ser feitas no site http://www.smea.org.br ou pelo telefone (31) 3337-8139.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MG


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: