YouTube começa a transmitir vídeos ao vivo em 360 graus

Compartilhar

São Paulo – Se você tem um CardBoard, um Gear VR ou algum outro gadget que permite ver vídeos em 360 graus, você poderá ver transmissões ao vivo no YouTube nesse formato. O Google começa nesta semana a oferecer vídeos em tempo real filmados com câmeras que captam em 360 graus.

O YouTube irá transmitir o festival musical Coachella nesse novo formato já no próximo final de semana. A empresa exibe vídeos ao vivo em sua plataforma há anos, mas esta é a primeira vez que isso acontecerá oferecendo ao telespectador uma experiência imersiva.

IPhones também participarão da festa: quem tem um smartphone da Apple poderá assistir ao vídeo 360 graus do evento musical. Como o sistema Android pertence ao Google, todos os aparelhos com esse software e o app mais recente do YouTube também poderão reproduzir o conteúdo.

Com essa medida, o YouTube se torna o primeiro a oferecer vídeos nesse formato em tempo real, se antecipando ao Facebook, que anunciou planos de disponibilizar o mesmo recurso no futuro, sem definir datas.

De acordo com a Fast Company, os vídeos serão transmitidos pelo YouTube com resolução Quad HD (2.560 por 1.440 pixels) a 60 quadros por segundo.

No lançamento, o Google vai usar as câmeras chamadas ALLie e Orah 4i, voltadas para o consumidor final.

Essas novas transmissões ao vivo ainda serão restritas ao próprio YouTube, mas devem ser disponibilizadas ao público em algum momento no futuro.

Para ter a melhor experiência ao visualizar vídeos em 360 graus, é preciso ter algum dispositivo de realidade virtual, como o Gear VR, da Samsung, ou o CardBoard, que é uma versão de baixo custo criada pelo Google e pode ser adquirida no e-commerce brasileiro por valores que giram em torno dos 30 reais.

Confira a seguir um trailer do festival Coachella em 360 graus. Clique e arraste o dedo ou o mouse sobre as imagens para visualizar toda a área do palco.

Link da matéria original

Fonte: Exame.abril.com.br


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *