Frigorífico Kajory adota ERP Sankhya

Compartilhar

Um dos maiores frigoríficos do Espírito Santo personaliza

e automatiza processos com sistema de gestão da Sankhya

 

O Frigorífico Kajory, um dos maiores do Espírito Santo, está colhendo os resultados da automatização e padronização de seus processos conquistados com a implementação do sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial. Com a organização de seus processos e obtenção de mais eficiência, a companhia viu crescer suas vendas e seu faturamento.

 

De acordo com a assistente de Recursos Humanos do Kajory, Wanda Froes, a decisão de buscar uma solução de gestão foi tomada por conta da incapacidade do sistema anterior de trabalhar de forma integrada. “Este software não conseguia cruzar informações de diferentes áreas. Além disso, não contemplava nossas necessidades nos processos financeiros e estava bastante ultrapassado no que se refere ao relacionamento com clientes”, lembra.

 

Por conta disso, a companhia decidiu pesquisar o mercado em busca de um sistema que a atendesse em demandas específicas do seu negócio. Um dos processos mais críticos do Kajory é a compra de frango vivo. A companhia compra os animais de diversos granjeiros e, nestes casos, os pagamentos são realizados em cheque. Wanda lembra que, em todos os fornecedores consultados, somente o sistema da Sankhya permitia automatizar essa etapa. “Com outras empresas não tínhamos a possibilidade de personalizar este processo conforme nossa necessidade”, diz.

 

Na área de produção, o sistema da Sankhya também foi o único a satisfazer a empresa. O Kajory não trabalha com estoque de produtos, sua produção é diária, e vendida no mesmo dia. “Com a Sankhya conseguimos fazer uma operação que cria o estoque e registra as vendas ainda durante o processo de produção, o que agiliza e organiza tudo”, afirma.

 

Benefícios

Por conta destas características, o Kajory optou pela Sankhya, cuja implantação levou cerca de cinco meses, tendo sido concluída em abril de 2014. Hoje a empresa, que tem cerca de 300 funcionários, tem usuários do sistema utilizando os seguintes módulos:

 

  • Financeiro – hoje responsável por todos os processos de recebimentos e pagamentos do Kajory, o que inclui as movimentações internas e o fechamento das comissões de vendedores.

 

  • Comercial – concentra todas as movimentações externas, acompanhando em tempo real as atividades de vendas e relacionamento com clientes.

 

  • Contabilidade – com a implementação, a Kajory automatizou seus processos fiscal e contábil, passando a atender com mais agilidade normas regulatórias. A solução também permitiu fechamentos mais rápidos, fornecendo informações financeiras em tempo real às áreas de negócio.

 

Segundo Wanda, a automação e o controle de processos trazidos pelo sistema de gestão trouxe uma série de benefícios, como uma grande melhora no controle de gastos e despesas da companhia. “Hoje fazemos a conciliação bancária direto na conta, acompanhando em tempo real o que entra e sai de nossa conta”, ressalta. Aqui a companhia ganhou agilidade também na expedição de pedidos, já que o lançamento e a geração de notas fiscais é feita de forma automática.

 

“Em relação aos nossos processos, melhorou tudo. Antes todos eram controlados por planilhas. O sistema Sankhya é o nosso primeiro software integrado e está trazendo melhores práticas para nossas áreas de contabilidade e vendas”, comemora.

 


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *