Oito detalhes do Apple Watch que você precisa conhecer. Relógio inteligente chega às lojas no começo de 2015 por 349 dólares.
“Nós temos mais uma coisa”, disse o CEO Tim Cook minutos antes de apresentar ao mundo o primeiro produto inteiramente desenvolvido em sua gestão à frente da Apple: o Apple Watch. Durante o evento desta terça-feira, realizado em Cupertino, na Califórnia, Cook e equipe coloram fim às especulações acerca do wearable.
“Nós amamos desenvolver ótimos produtos e acreditamos que vamos definir o que as pessoas vão esperar dessa categoria”, explicou o executivo, em tom professoral, ao público. “Estou muito feliz e orgulhoso em compartilhar com vocês esse novo capítulo da história da Apple”, disse Cook antes de reproduzir o vídeo que mostrava detalhes do novo relógio.
Ainda de acordo com o CEO, o Apple Watch é o dispositivo mais pessoal criado pela companhia em seus mais de trinta anos de vida. Isso porque a ideia do aparelho é monitorar dados de saúde, como sono, batimentos cardíacos e calorias queimadas, e sugerir atividades com base na rotina do usuário. Para Bruno Tasco, analista sênior de TI da Frost & Sullivan, o Apple Watch é um “personal trainer digital”.
“O dispositivo será capaz de avaliar informações de uma pessoa e montar programas de forma personalizada para que ela seja menos sedentária no dia a dia”, explica o especialista. Confira a seguir mais informações sobre o gadget.
Oito detalhes que você precisa saber sobre o Apple Watch:
Dependência do iPhone
O Apple Watch não funcionará de forma independente e vai precisar do iPhone para se conectar à internet ou para integrar dados captados por meio de seus sensores ao Health, o app de saúde desenvolvido pela companhia. A boa notícia é que o relógio inteligente não será compatível apenas com o iPhone 6 e com o iPhone 6 Plus. Os usuários também poderão parear o gadget ao iPhone 5S, 5C e também ao iPhone 5.
Aplicativos próprios
O Apple Watch possui um sistema operacional próprio e por isso os aplicativos desenvolvidos para iPhone e iPad não rodam na plataforma. Muitas companhias, no entanto, já criaram versões de seus serviços para o relógio. É o caso do Facebook, Twitter, American Airlines, Nike e BMW. A Apple já liberou a API do Watch para que programadores desenvolvam apps para o novo aparelho.
Interface ajustável
O relógio da Apple será disponibilizado em dois tamanhos: 38 milímetros (1,5 polegada) e 42 milímetros (1,7 polegada) de altura. Como não será fácil interagir com os aplicativos em uma tela tão pequena — especialmente se você tiver dedos gordinhos —, a Apple desenvolveu um botão lateral, similar ao encontrado nos relógios comuns, capaz de dar zoom in ou zoom out na tela. Basta pressionar esse botão para ter acesso à “home” do Watch. A tela de retina resistente do relógio é mais inteligente e consegue diferenciar entre toque e pressão. Essa característica dá aos usuários novas funcionalidades de comando.
Sensores corporais
O Apple Watch possui alguns sensores. É o caso das quatro lentes de safira localizadas na parte traseira do relógio. A partir de infravermelho, elas podem detectar o ritmo cardíaco do usuário e o número de calorias gastas. Entre os sensores estão um giroscópio e um acelerômetro, que oferecem recursos táteis. Ao movimentar o pulso, por exemplo, a tela do relógio é ativada. Integrado ao aplicativo Health, uma das novidades do iOS 8, que será lançado no dia 17, o gadget poderá recomendar atividades e até recompensar por meta atingida. Caso o usuário esteja usando o relógio para traçar uma rota, ele deve ser notificado por meio de um som ou vibração quando deverá virar à esquerda ou à direita.
Tamanhos, modelos e pulseiras ao gosto do freguês
O relógio estará disponível em dois tamanhos e em três modelos diferentes: Watch, Watch Sport e Watch Edition. O Watch terá uma estrutura de aço inoxidável, o Sport foi desenvolvido com alumínio anodizado, bem mais leve, e a estrutura do Edition é feita de ouro 18 quilates. Cada um dos modelos terá até seis pulseiras diferentes. Duas foram fabricadas em couro, duas em aço inoxidável e outras duas em plástico resistente a suor e água. O carregador magnético se conecta ao aparelho sem fios.
Comunicação entre relógios
O Apple Watch vem com um recurso chamado Digital Touch, que permite a comunicação entre dois usuários que possuam o relógio. Além de compartilhar pequenos desenhos, o sistema também permite o compartilhamento de batimentos cardíacos.
Siri no pulso
O Apple Watch é compatível com a assistente pessoal Siri. Isso significa que você pode buscar rotas, informações sobre previsão do tempo ou até horários de sessão de cinema “falando” com o relógio.
Preço salgado
Apple Watch será lançado no começo de 2015, segundo a companhia. A empresa não divulgou qual será a sua capacidade de memória, mas revelou o preço: 349 dólares. Em comparação aos concorrentes, o relógio da Apple custa aproximadamente 100 dólares a mais.
Fonte: Veja online.
Confira a atualização do preço da soja em diversas regiões do Brasil. Veja onde a…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Tabela atualizada com valores…
Confira a atualização do preço do boi china em diversas regiões. São Paulo lidera o…
O preço da vaca gorda registra altas em praças estratégicas como SP e MS. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em diversas praças brasileiras. Confira a…
O preço do boi gordo apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.