Categories: Ciência e Tecnologia

Google compra empresa desejada pelo Facebook

A americana Titan Aerospace produz veículos movidos a energia solar. Drones fornecerão internet; rede social adquiriu a britânica Ascenta.

 

Publicidade

O Google anunciou que comprou a Titan Aerospace, fabricante de veículos aéreos não tripulados, mais conhecidos como drones, com a intenção de disponibilizar acesso à Internet a mais partes do mundo, segundo o “Wall Street Journal” publicou nesta segunda-feira (14).

 

A companhia de internet não revelou o preço de compra pela Titan, cujos drones movidos à luz solar são produzidos para voar por anos.

 

O Google bateu o Facebook, que estava negociando a compra da Titan por US$ 60 milhões. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou seu projeto de levar internet a lugares inóspitos com drones e satélites que usarão uma tecnologia de transmissão de conexão de internet via raios infravermelho.

 

A rede social, porém, decidiu comprar por US$ 20 milhões a Ascenta, companhia aeroespacial do Reino Unido que também fabrica drones movidos à energia solar.

 

A Titan e seus quase 20 funcionários continuarão trabalhando no Novo México (EUA). O presidente Vern Raburn permanecerá no controle. Ele já passou pelas divisões de produtos de consumo da Symantec e da Microsoft.

 

No ano passado, o Google lançou uma pequena rede de balões sobre o hemisfério sul, iniciativa chamada de Projeto Loon, em um experimento para disponibilizar acesso confiável à Internet nas regiões mais remotas do mundo.

 

De acordo com o Google, a Titan trabalhará próxima ao Projeto Loon. Outra iniciativa da empresa, a Makani, que desenvolve uma turbina eólica para gerar energia de forma mais eficiente, poderá ser aproximada da companhia.

 

Segundo a Titan, seus drones serão capazes de coletar imagens em tempo real e em alta resolução da Terra, além de carregar outros sensores atmosféricos e fornecer serviços de voz e dados.

 

“Ainda é o princípio, mas os satélites poderiam levar o acesso à internet a milhões de pessoas e colaboraria na solução de outros problemas, incluindo o alívio de desastres e danos ambientais, como o desmatamento”, afirmou um porta-voz do Google.

 

Fonte: G1.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

5 sinais sutis da suculenta rabo-de-burro que revelam excesso de água antes que as folhas comecem a cair

A suculenta rabo-de-burro (Sedum morganianum) costuma enganar até quem já tem experiência com plantas ornamentais,…

4 horas ago

5 plantas de sombra que pegam rápido no outono e quase não dão trabalho

O interesse por plantas de sombra cresce no outono, quando a luz fica mais suave…

9 horas ago

5 sinais de linfoma em gatos que você não pode ignorar.

O artigo aborda de forma completa o linfoma em gatos, explicando que se trata de…

19 horas ago

O segredo para passear com cachorro filhote em segurança

Este artigo detalha o momento seguro para iniciar os passeios com cães filhotes, destacando a…

19 horas ago

O que passar no chão para o cachorro não urinar? Veja agora!

Este artigo apresenta soluções práticas e eficazes sobre o que passar no chão para evitar…

19 horas ago

Bicho-de-pé em cachorro: o segredo oculto sob a pele do pet

Este artigo aborda de forma completa como identificar e tratar o bicho-de-pé em cães, uma…

19 horas ago

This website uses cookies.