Categories: Ciência e Tecnologia

Fundação MS estreia programa de TV nesta sexta-feira

Estreia nesta sexta-feira (14) o “Giro Tecnológico”, o programa da Fundação MS em parceria com o canal AgroBrasil. Sempre apresentado por um pesquisador da instituição, o programa tratará, semanalmente, de assuntos do mundo agro.

 

Economia, gestão, fitossanidade, fertilidade do solo, soja, milho, sistemas integrados e outros assuntos serão abordados pelos pesquisadores em palestras ministradas ao vivo, toda sexta-feira, às 20 horas, no horário de Brasília. O programa pode ser assistido pelas parabólicas analógicas na polarização horizontal 1080, pela internet no sitewww.agrobrasiltv.com.br e nas tvs a cabo em mais de 50 cidades.

 

Conforme o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, o programa será apresentado e produzido pelos próprios pesquisadores. “São assuntos de interesse do produtor, que ele utilizará no seu dia a dia. São coisas bem práticas e que estarão sempre ligadas com o momento que o produtor está passando. O nosso foco vai ser mais na produção de grãos e carnes, que é onde a Fundação mais atua, mas vamos abranger o que o produtor estiver passando naquela época, dependendo da safra, por exemplo.”, comentou.

 

Segundo Roscoe, o programa terá quatro blocos de aproximadamente 12 minutos de duração cada um. “Haverá também um espaço reservado para as pessoas enviarem perguntas ao vivo que serão respondidas pelo pesquisador”, completou.

 

Serviço – O Giro Tecnológico estreia nesta sexta-feira (14), às 20h (horário de Brasília), para todo Brasil no canal AgroBrasil TV. Mais informações no sitewww.agrobrasiltv.com.br.

Julio Mendes

Published by
Julio Mendes

Recent Posts

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

15 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

15 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

18 horas ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

1 dia ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

1 dia ago

Safra de Trigo do RS Deve Cair 36% e Acende Alerta no Setor

A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…

1 dia ago

This website uses cookies.