Estratégia para defensivos para a soja
Agricultores mudam estratégia com defensivos na soja devido ao calor.
As altas temperaturas registradas no momento, além de prejudicar o desenvolvimento da soja, também levam a uma mudança de postura em relação à aplicação de defensivos agrícolas. Conforme o agrônomo do escritório municipal da Emater de uiuí, Felipe Kinalski, produtores podem até aplicar defensivos à noite para fugir do calor excessivo.
Isso porque esses produtos não podem ser passados com temperaturas acima de 32 graus e com umidade relativa do ar abaixo de 50%. Kinalski frisa que com temperaturas extremas os defensivos não produzem o efeito desejado e ainda alguns produtos, com determinada composição, podem até queimar a planta. Outra orientação é aplicar produtos bem cedo da manhã.
Ainda sobre soja, começa surgir com maior intensidade a preocupação com perdas causadas em razão da falta de chuva e altas temperaturas. Em Ijuí e região há casos de lavouras que não recebem chuva suficiente há cerca de um mês.
Levantamento da Emater indica problemas nas lavouras nas regiões de Boa Vista do Cadeado, Jóia, além da parte Norte de Ijuí, como distritos de Mauá e Floresta. Esses locais estão com o solo muito seco, o que causa queda de flores e vagens da soja.
Por isso, já há pequena perda de rendimento. Com a previsão de que deve chover com maior intensidade somente a partir da próxima quinta-feira, a quebra poderá ser bem maior. Nesse período a chuva é fundamental, visto que a soja está em formação de grãos.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











