Categories: Ciência e Tecnologia

Novas variedades de cana-de-açúcar

Novas variedades de cana têm mais açúcar e alta produtividade. (Instituto Agronômico de Campinas), lançará duas variedades de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

Publicidade

“As duas cultivares são precoces, portanto, de grande interesse para a indústria sucroenergética, que tem no início e no final da safra seus momentos mais críticos em função da qualidade de matéria-prima e da produtividade”, diz Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador e líder do Programa Cana IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

 

Uma delas tem como característica a colheita em grande quantidade e estendida. Normalmente, a safra de cana-de-açúcar acontece de abril a agosto e, neste caso, haveria produção até outubro.

 

O outro tipo de cana, apresenta grande acúmulo de sacarose (açúcar) e elevada produtividade.

 

“São dez quilos a mais de açúcar por tonelada de cana em relação à cultivar mais cultivada no Brasil”, diz Landell.

 

Estas variedades deverão ganhar mercado efetivo este ano de 2014. No momento, o instituto prepara os viveiros e a produção de mudas. Por enquanto, têm acesso aos novos materiais as associações, usinas e empresas parceiras participantes da rede experimental do IAC.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Andar de costas: o segredo por trás do vídeo que viralizou

O artigo analisa o vídeo viral de um homem que caminha para trás com extrema…

6 horas ago

Abandono de animais nas férias guarda um segredo cruel

O artigo aborda o panorama crítico do abandono de animais no Brasil, destacando o aumento…

6 horas ago

Cuscus manchado comum: o marsupial que parece um Pokémon

O artigo apresenta o cuscus manchado comum, um marsupial único que habita as florestas tropicais…

6 horas ago

Importância das abelhas: o segredo por trás do resgate viral

O artigo aborda o resgate emocionante de uma abelha exausta pela ambientalista Danica Priest, em…

6 horas ago

Peixe-trepador cruza estradas andando e choca motoristas pelo mundo

O artigo aborda o impressionante fenômeno biológico do peixe-trepador, uma espécie asiática capaz de respirar…

6 horas ago

Sobrevivência na selva siberiana e segredo animal

O artigo narra a emocionante história de Karina Chikitova, uma menina de três anos que…

1 dia ago

This website uses cookies.