Maior águia do País é vista caçando macaco

Compartilhar

Maior águia do País é vista caçando macaco em fazenda de Mato Grosso do Sul.

Flagrante foi feito nessa sexta-feira (22) por guias e turistas durante passeio fazenda Boca da Onça.

Uma harpia, maior águia do país, foi flagrada enquanto caçava um macaco nessa sexta-feira (22), na fazenda Boca da Onça, em Bodoquena, cidade há 266 km de Campo Grande. Ameaçada de extinção, a ave foi flagrada por guias e turistas.

Um motorista que trabalha na fazenda levava turistas para realizar o passeio quando todos se depararam com a harpia que não se incomodou com a presença deles.

“Por sorte, ela não se importou com o veículo passando na estrada próximo a árvore que ela estava. Ela ficou algumas horas por lá e vários visitantes conseguiram vê-la, o que não é algo normal, já que ela é bem arisca. Consegui fazer alguns registros da harpia, inclusive, no momento que ela caçou um macaco”, disse Cristiano Godinho, gerente da fazenda.

Anuncio congado imagem

Godinho trabalha há quase quatro anos no local e afirma que essa não é a primeira vez que a ave foi avistada por ali.

 “Foi a primeira vez que a vi, mas no final do ano passado uma equipe flagrou uma harpia caçando um quati. Antes de eu trabalhar no atrativo, uma ave da mesma espécie também fez uma visita e matou um carneiro que era criado na fazenda. Na ocasião, ela arrancou uma das pernas do animal”, contou Cristiano.

Podendo pesar mais de nove quilos e ter mais de dois metros de envergadura, a harpia é uma ave carnívora e está sob ameaça de extinção.

Fonte: Campo Grande News / Por Mirian Machado.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!