Enzimas auxiliam na redução de custos com ração animal

Compartilhar

Webinar gratuito será promovido pela Alltech, no dia 2 de dezembro, para orientar criadores a otimizarem o manejo nutricional e superar alta dos grãos

 

Em outubro, a nutrição animal representou 80,79% dos custos de produção de suínos e 73,89% na criação de aves, conforme aponta o ICPSuíno/Embrapa e ICPFrango/Embrapa. O levantamento ainda mostra que este item teve um aumento, no acumulado do ano, de 35,79% para a suinocultura e 31,23% para a avicultura. Os custos, pressionados pela alta dos grãos, afetam diretamente a rentabilidade dos produtores e a viabilidade das granjas.

Neste cenário, as enzimas podem ser uma grande aliada dos criadores. Segundo dados da Alltech, elas são conhecidas por serem uma solução eficaz para otimizar a eficiência alimentar, e podem ajudar a reduzir o custo dos alimentos em até US$ 14 por tonelada (dependendo da dieta, espécie animal e preços de commodities).

Para orientar os produtores no uso de enzimas e otimizar os gastos com alimentação, a Alltech realizará, na próxima quarta-feira (2), às 18h (horário de Brasília), o webinar: “Aumento de 33% do preço no farelo de soja: como as enzimas podem nos ajudar?”. Participarão do evento como palestrantes o Prof. Dr. Fernando Rutz, especialista em fisiologia aviária, Anderson Lima, Dr. em nutrição de monogástricos, Alessandra Alves, Mestre em nutrição de monogástricos. A mediação será do engenheiro agrônomo Felipe Fagundes. O webinar é gratuito e a inscrição deve ser realizada clicando aqui.

Serviço:

Webinar: “Aumento de 33% do preço no farelo de soja: como as enzimas podem nos ajudar?”
Data: 2 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h (Horário de Brasília)
Inscrição: Gratuita pelo linkhttps://bit.ly/3q4dJY0


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: