Ivomec® lança Websérie e defende a pecuária brasileira - Agron Agronégocios Online

Ivomec® lança Websérie e defende a pecuária brasileira

Compartilhar

A série “Do Campo à Mesa” terá quatro episódios que irão mostrar todo o processo da cadeia produtiva de carne bovina, com análises de especialistas e histórias inspiradoras

 

Novembro de 2020 – A Boehringer Ingelheim Saúde Animal e o antiparasitário Ivomec® anunciam o lançamento da Websérie “Do Campo à Mesa”, que será disponibilizada em quatro episódios e tem como objetivo mostrar a importância da pecuária para o Brasil e como o processo de produção de carne bovina é responsável e sustentável em todas as etapas da cadeia. O primeiro episódio irá ao ar no canal da empresa no YouTube na terça-feira (10/11).

“A Websérie visa retratar como a pecuária de corte é fundamental para o Brasil, pois representa 8,5% do PIB e é responsável por alimentar bilhões de pessoas aqui e no mundo”, afirma Nivaldo Grando, diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim. “Além disso, ela mostra como todo o setor também se preocupa com as questões ambientais, procurando soluções sustentáveis e tecnológicas para aumentar a produtividade com o menor impacto possível na natureza e no bem-estar dos animais. Temos o intuito de mostrar que a cadeia de produção de carne bovina não é uma vilã”, conclui.

Para mostrar toda a força que vem do campo, os episódios contam com a participação especial de pecuaristas e especialistas de diferentes áreas da cadeia de produção, que irão demonstrar como o alimento que chega à nossa mesa é produzido com responsabilidade, sustentabilidade e segurança alimentar.

No primeiro episódio, o nutrólogo Wilson Rondó Jr. explica os benefícios nutritivos da carne vermelha e o papel dela na evolução humana; Alcides Torres, da Scot Consultoria, apresenta um panorama da produção brasileira; já José Paulo Cairoli, da Cabanha Reconquista, fala sobre a responsabilidade que o pecuarista tem em preservar a natureza e respeitar o ambiente em que vivemos; e Ana Doralina Menezes, Gerente Nacional de Carne Angus Certificada, faz seu relato sobre a sucessão no campo e demostra como a participação feminina no agronegócio vem crescendo em relevância. 


Para Fernanda Veleda, gerente de produtos da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, o diferencial da série é a oportunidade de mostrar para todo o Brasil o importante papel da pecuária e todos que são ligados à ela. “Personagens e casos reais enaltecem o amor e respeito que sentem pelo solo, pelo meio ambiente e pelos animais. O trabalho de captação de imagens e entrevistas realizado foi excelente e esperamos uma ótima aceitação do público. Somente uma marca tão forte e reconhecida como Ivomec poderia concretizar este projeto para o público. Ivomec assina esta iniciativa, como parte do calendário comemorativo dos 40 anos da marca em 2020”.

Assista ao trailer da Websérie “Do Campo à Mesa” neste link.

Boehringer Ingelheim

Desenvolver novos e melhores medicamentos para humanos e animais está no coração do que fazemos. Nossa missão é criar terapias inovadoras que mudam vidas. Desde a sua fundação, em 1885, a Boehringer Ingelheim é uma empresa independente e familiar. Temos a liberdade de seguir nossa visão de longo prazo, olhando para o futuro para identificar os desafios da saúde, visando as áreas que serão mais necessitadas para fazermos o nosso melhor.

Como uma empresa farmacêutica líder mundial em pesquisas, mais de 51.000 colaboradores criam valor diariamente por meio da inovação em nossas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2019, a Boehringer Ingelheim alcançou vendas líquidas de € 19 bilhões. Nosso investimento significativo de quase € 3,5 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento impulsiona a inovação, permitindo a criação de uma próxima geração de medicamentos que irão salvar vidas e melhorar a qualidade de vida.

Identificamos mais oportunidades científicas ao abraçar o poder da parceria e da diversidade de especialistas em toda a comunidade de ciências da vida. Ao trabalharmos juntos, aceleramos a entrega das próximas soluções inovadoras que irão transformar a vida dos pacientes de hoje e das próximas gerações.

Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas emwww.boehringer-ingelheim.com  ou no annual report: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!