Genética de tilápia brasileira

Compartilhar

Multinacional adquire brasileiras de genética de tilápia.

A GenoMar Genetics AS anunciou a aquisição dos ativos de genética e distribuição da AquaAmérica e AquaPorto.

A GenoMar Genetics AS, subsidiária integral do EW Group GmbH, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição dos ativos de genética e distribuição da AquaAmérica e AquaPorto, empresa brasileira independente de melhoramento genético e distribuição de tilápia, com sede em Minas Gerais.

Como parte do acordo, o programa de melhoramento e a genética da AquaAmérica se juntarão a um portfólio de importantes marcas de tilápia, incluindo GenoMar Supreme e Aquabel, que serão gerenciadas pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Genomar. AquaAmérica, que se tornará empresa de distribuição independente e com atividades comerciais separadas.

Alimentando a indústria brasileira de tilápia

Anuncio congado imagem

Jorge Barbosa, CEO da AquaAmérica, concorda que a estreita associação com a GenoMar e o Grupo EW agregará grande valor à base de clientes da AquaAmérica.

 “Estou muito orgulhoso de fazer parte de uma organização com atuação mundial, como GenoMar & EW Group. Estamos ansiosos para utilizar a experiência e o conhecimento em tecnologia, produção e distribuição para oferecer gerações de tilápias com constantes melhorias genéticas aos nossos clientes”, afirmou Barbosa. “Compartilhamos com a GenoMar a visão definitiva de tornar o setor de tilápia um fornecedor sustentável e econômico para os mercados doméstico e global, onde o Brasil vem se destacando nos últimos anos como uma estrela no cenário global de tilápia. Com isso, nossa responsabilidade de fornecer segurança e qualidade para nossos clientes se torna mais importante do que nunca. A GenoMar tem os recursos, a experiência e a visão de longo prazo para cumprir isso”.

Fornecendo aos clientes produtos superiores

“Damos às boas-vindas à AquaAmérica na família GenoMar Genetics”, disse Alejandro Tola Alvarez, CEO do GenoMar Genetics Group. “O programa de melhoramento, a equipe de liderança e a infraestrutura de distribuição da AquaAmérica contribuirão enormemente para nossos negócios em expansão na região. Esperamos compartilhar conhecimento, tecnologia e recursos para melhorar ainda mais a posição da AquaAmérica no Brasil e na América Latina. Enquanto falamos, um novo centro de melhoramento genético está em construção e será a nova casa genética da AquaAmérica. Isso garantirá a implementação de modernas tecnologias de melhoramento e a alocação de recursos a longo prazo. Também estaremos investindo na infraestrutura de distribuição existente para beneficiar os clientes da genética AquaAmérica. As duas empresas continuarão trabalhando para apoiar seus clientes, sem interrupções no fornecimento e nos serviços”.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!