Indonésia: maior país islâmico do mundo

Compartilhar

País abre exportação para carne bovina Halal brasileira

Estima-se que 88% dos indonésios sejam muçulmanos

Chapecó, 30 de agosto de 2019 – No dia 28 de agosto a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Tereza Cristina, anunciou a abertura de mercado para a carne bovina brasileira para a Indonésia, iniciativa que prevê um volume aproximado de 25 mil toneladas da matéria-prima verde e amarela. Ao todo são 10 plantas habilitadas para acessar este mercado.

 

Na avaliação do CEO da Siil Halal, empresa especializada em certificação Halal (Chapecó/SC), Chaiboun Darwiche “essa uma iniciativa positiva. Com esta abertura aumentará a porcentagem do mercado Halal para as carnes brasileiras.”

Anuncio congado imagem

 

Ele acredita que pelo fato do Brasil já possuir um sistema de auto controle instalado de alta qualidade em termos sanitários e de segurança alimentar representado pelo MAPA, além da elevada qualidade do sistema Halal brasileiro, haverá novos anúncios como esse. “A indonésia passa a ser um case porque é o maior país islâmico do mundo”, define. 

 

A Siil Halal conta com habilitação para a Indonésia e está à disposição do mercado para dar todo suporte no que tange a certificação Halal, selo que atesta a qualidade e origem da carne. Vale lembrar que pelo segundo ano consecutivo o Brasil é o maior produtor e exportador de carne Halal do mundo, à frente de Estados Unidos e Austrália.

Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a Siil Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pela Jurisprudência Islâmica.

 

 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *