Tocantins participará de simulado sobre foco de aftosa

Compartilhar

Está prevista a participação de representantes de Órgão Estadual de Sanidade Agropecuária do Brasil.

Entre os dias 12 e 16  de agosto, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participará do “Exercício simulado conjunto de contenção a atenção à um foco de febre aftosa”, em São José dos Pinhais-PR. O evento contará com a participação de representantes de todos os estados brasileiros, bem como dos demais países da América do Sul.O treinamento faz parte das estratégias para retirada da vacinação contra a doença, que no Tocantins está prevista para ocorrer até 2021.

O diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Adapec, Márcio Rezende, que na oportunidade representará o Estado, afirma que o treinamento servirá para nivelar e fortalecer as ações. “Essa preparação, que inclui aplicação de prova de conhecimento aos participantes, proporcionará o alinhamento das atividades e conhecimento amplo de todos os aspectos que envolvem a enfermidade”, destaca.

O evento é organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o apoio do Centro Panamericano de Febre Afosa –Panaftosa, do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID e do Comitê Veterinário Permanente do Mercosul –CVP.

Entre os principais temas que serão apresentados estão: Situação epidemiológica da febre aftosa na América do Sul e no mundo; Procedimentos de biossegurança no atendimento às suspeitas de doenças vesiculares; Revisão das técnicas de colheita, meios de cultura e remessa de material para laboratório. Além disso, atividades do simulado a campo e em gabinete.

Anuncio congado imagem

De acordo com o Mapa, está prevista a participação de 160 veterinários no simulado: 64 da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar); 12 da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai;  37 do Mapa; 38 dos Serviços Veterinários Estaduais e de todos os Estados brasileiros; 7 da Defesa Civil do Paraná e 2 da Prefeitura de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Fonte: Agrolink.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!