Medidas para prevenção da peste suína nos EUA

Compartilhar

USDA intensifica medidas para prevenção da peste suína nos EUA.

Segundo o Departamento, mais 60 equipes de cães serão treinadas para intensificar o patrulhamento de aeroportos e portos norte-americanos.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou na quarta-feira, 6, que vai intensificar os esforços para impedir a entrada da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) no país.

Segundo o Departamento, mais 60 equipes de cães serão treinadas para intensificar o patrulhamento de aeroportos e portos norte-americanos. Até o momento, segundo o USDA, nenhum caso da doença foi detectado na América do Norte, embora houvesse rumores da identificação da peste no Canadá.

O vírus atingiu vários países europeus e, mais severamente, a China, que tem o maior plantel de suínos do mundo. O Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína dos EUA comemorou as medidas do USDA e disse que qualquer potencial surto do vírus causaria sérias perdas a produtores do país.

Anuncio congado imagem

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *