SIMPÓSIO INTERNACIONAL TRAZ OS DESAFIOS DA SUINOCULTURA

Compartilhar

     Entre os dias 16 e 18 de maio, a cidade de Porto Alegre (RS) recebe a 10ª edição do Simpósio Internacional de Suinocultura (Sinsui). O evento, realizado com o patrocínio da Zinpro Performance Minerals e outras empresas ligadas ao setor, promoverá uma ampla discussão sobre produção, reprodução e sanidade suína.

     A programação do encontro conta com mais de 30 palestras, ministradas por nomes de relevância internacional, e será dividida em três blocos. No primeiro dia (16/05), a reprodução de suínos abrirá as discussões. Os especialistas apresentarão estudos referentes análise do sêmen e as técnicas de reprodução.

     Já na quarta-feira (17/05), os palestrantes falarão sobre diferentes aspectos do desenvolvimento e produção dos suínos, com foco especial nos cuidados com a alimentação.

     No último dia de programação (18/05), o encontro abordará o tema sanidade, passando por questões fundamentais nos cuidados com o animal, que refletirão na qualidade e segurança da carne. Um dos destaques da programação é o painel especial sobre  Salmonella Choleraesuis, ministrado pelos professores Roberto Guedes (UFMG) e Jalusa Kich (Embrapa-CNPSA)

     Para Ton Kramer, Gerente Comercial da categoria Suínos da Zinpro Performance Minerals, as discussões apresentadas no Sinsui tem significativa importância para o desenvolvimento do setor. “Mais do que um encontro, o Sinsui proporciona aos participantes um ambiente propício ao conhecimento e ao compartilhamento de boas práticas, que são fundamentais para a atividade”, afirma.

Anuncio congado imagem

 


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *